Os médicos da discórdia

Os médicos da discórdia

Não,há muito atrás,médicos,eram frutos de abnegados em salvar

vidas,não se viam médicos em programas de tv,em comerciais de dentifrício,eram vistos em clínicas e hospitais.Senão muito em lugares remotos tentando de forma heróica exercer sua profissão.

Hoje vemos uma involução,médicos reivindicando altas remunerações,alheios as condições de múnicipios,que lhe pagam além da média brasileira de salários,não quero dizer com isso que lhes devam pagar menos,mas que por parte dos médicos seja feita uma análise mais ideológica do que financeira.entendo que esse pensamento autruísta é contra o mundo em que vivemos.

No meu entendimento,o salário de mais de 8,9,10...ou 32 mil

sejam suficientes para uma vida estável frente aos 700,800...1000 se tanto,de seus pacientes.

Seria injusto minimizar o discurso a meros números de remuneração,mas é isso que entendo que esteja acontecendo,há o discurso de más condições,de falta de equipamentos,de ínumeros impecílios,para o não aceitamento por parte dos nossos médicos em se aventurar em múnicipios menores.Preferem ver as filas,hospitais abarrotados e a enxurrada de ambulâncias que chegam das cidades menores aos grandes centros.

Agora o governo acena com a contratação de médicos estrangeiros para suprir a nossa imensa carência,para meu espanto,os médicos que tanto encontram motivos para não aceitar trabalhos em "más condições" estão contra a vinda daqueles que acham que aqui há boas condições de trabalho e remuneração.

Essa equação ainda está longe de ser resolvida,enquanto isso esperamos nas filas.

DAVIDEUSEI
Enviado por DAVIDEUSEI em 20/05/2013
Código do texto: T4299348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.