Os apressados

Lá vai a moça toda apressada, seu cabelo que cai por cima do ombro, balança conforme seus passos. Onde ela passa, com seu sapato que em cada passada dá sinal de vida fazendo toc,toc,toc,, faz chamar a atenção. Aliás, com ou sem sapatos, chamaria a atenção igualmente, principalmente pela ala masculina, tamanha a sua beleza. Aquele senhor, engravatado e de terno, na mão segurando uma pasta, também está com muita pressa, sobe rapidamente a escadaria do banco, e some por detrás da roleta. A senhora de vestido escuro, ao atravessar a rua, vê-se obrigada a correr, mesmo estando em cima da faixa de segurança. Mesmo o sinal aberto para a dona passar, a impaciência dos motoristas é visível, arrancam em disparada, parece até que tem que chegar em tempo de tirar a mãe da forca. E lá vai outra turma, correndo para não perder o ônibus, para não chegar atrasado ao trabalho. Pois é minha gente, por todos os lados que se olhar, a correria é intensa, principalmente e mais ainda nas grandes cidades. Mas por mais que corram, nunca vão poder fugir de si mesmo, sua sombra sempre os acompanhará. Em grande parte, esta correria toda se dá por causa da luta pela sobrevivência. Também para manter sua posição dentro da sociedade, ou ainda para não perder o poder adquirido. Qualidade de vida é isso? Correm quase que o tempo todo, mas no final, o pobre e o rico acabam sempre no mesmo lugar. Será que este povo todo está desaprendendo a caminhar? Será que daqui a alguns anos não vai ter curso para os leigos aprenderem a caminhar? Caminhar com calma...deixar o stress seguir seu caminho sozinho...Será?

iranibenderscs
Enviado por iranibenderscs em 20/05/2013
Reeditado em 29/07/2013
Código do texto: T4299208
Classificação de conteúdo: seguro