A lata de lixo

Todos os dias acordo cedo para ir trabalhar, vou para o ponto de ônibus ás sete horas.

todos os dias e a mesma coisa fico no ponto a rodeado de pessoas que não se falam nem para dar informações, fico olhando ao meu redor, para ver se nesse mundo a alguém que não veja o real significado da vida, eu já me cansei da minha rotina, todos os dias é a mesma coisa, de casa para o trabalho do trabalho para casa, mas nesse dia uma coisa diferente aconteceu, atrás de mim avia uma lata de lixo é dentro dela havia uma garotinha segurando uma mochila.

- olha, há uma garota dentro do lixo- desse isso chamando as pessoas que estavam no ponto de ônibus.

- deixa ela ai, deve ser alguma mendiga- respondeu um homem de terno e gravata.

Olhei para a menina novamente e por alguns momentos pensei em ajudá-la, mas o meu ônibus chegou ao ponto e então teve que ir trabalhar.

No trabalho fiquei pensando naquela menina. No caminho para casa continuei pensando nela, cheguei em casa e continuei pensando nela. Como pode um menininha ser deixada dentro de uma lata de lixo, foi deixada lá para sofrer. Então teve uma idéia.

Eu irei perguntar a menina por que ela esta dentro da lata de lixo. Se ela teve sido abandonada levarei ela para o conselho tutelar, pois lá eles saberão o que fazer.

De manhã fui para o ponto no mesmo horário, fui chegando perto da lata de lixo para ver se a menininha estava lá. E novamente ela estava. Então eu perguntei:

- olá, minha linda! O que faz aqui?

- estou esperando minha mãe!

- sua mãe? Ela te deixou aqui?

- ela desse que iria comprar um sorvete e pediu para que esperasse nessa lata de lixo.

- faz quanto tempo que você esta aqui?

- não sei! Mas ela ta demorando muito.

Olhei para aquela menina que em seus olhas escorriam lagrimas de saudades. Uma mãe avia deixado á criança ali e nunca mais iria voltar.

Peguei aquela menina no colo e levei para casa, dei comida, água e um banho bem quente. A menina dormia no sofá, minha mulher cegou do trabalho e se deparou com o acontecido.

- amor o que essa menina faz aqui?

- amor. Ela foi deixada dentro de uma lata de lixo.

- minha nossa, como alguém tem coragem de fazer uma coisa dessas?

Minha esposa concordou que nos ficássemos com ela por algum tempo.

De manha acordei para ir trabalhar e reparei que a menina não estava no sofá

Corri para o quarto e chamei a minha esposa.

Saímos pelas ruas desesperados, tentando encontrar a menina, então pensei no ponto de ônibus. Ela estava lá, dentro da lata de lixo, não sei como ela consegui mas ela estava lá.

-senhor me desculpa, mas não posso ficar com vocês, estou esperando minha mãe voltar.

- meu amor, ela só quer esperar a mãe- falou minha mulher

- mais ela vai ficar sozinha ai, esperando por alguém que não vem!

- mas é a decisão dela.

- olha menina, não vamos te esquecer, todos os dias viremos deixar café da manhã, almoço e jantar, não deixaremos você sozinha.

Eu e minha mulher voltamos para casa triste, pois a mãe daquela menina não vai voltar nunca mais, e aquela menina ira sofrer muito. Aquela menina cresceu esperando a mãe na lata de lixo.

delaury
Enviado por delaury em 19/05/2013
Reeditado em 19/05/2013
Código do texto: T4298748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.