O bilhete de loteria
Aquela manhã Josué levantou cedo tomou seu café, pegou o jornal e começou a ver sua página preferida de esportes, esse São Bento não vai mesmo, começa ganhar e depois quando mais precisa e esta quase chegando lá perde um jogo bobo desses; Depois passou para a política, não acredito esse vereador ganhou de novo, é um pingaiada, só vai bêbado na câmara, esse povo é tudo besta; Passou para os quadrinhos e começou a rir, como tonto. Sua esposa então se levantou, caramba nem no domingo dá pra dormir nessa casa, más quem foi o idiota que te acordou, foi você fica ai falando sozinho o tempo todo, quem é que consegue dormir.
Poxa me lembrei, ontem teve loteria será que eu acertei na mega sena, pega o bilhete lá mulher, que bilhete, o que estava no bolso de minha calça, olha só esses números eu conheço, são os números que eu sempre jogo, já sei de cor, pega lá mulher, tá de brincadeira, acertou mesmo, estou te falando, e onde você colocou o bilhete, no bolso, que bolso, nas calças que eu vesti ontem pega logo.
Não dá, como não dá, é que eu coloquei na máquina de lavar assim que você as tirou, pega lá, olhe eu não vi bilhete nenhum eu sempre revisto os bolsos. Ela foi pegar a calça toda molhada e lhe mostrou, não é possível estava aqui, olhe só vinte e dois milhões e só teve um ganhador, estamos ricos.
Revirou os bolsos da calça e acabou encontrando fragmentos de um pequeno papel, más não dava para identificar, ai meu Deus e agora, você lavou o nosso futuro, e começou a xingar a esposa.
Eu não tive culpa, como eu ia saber, você não disse que revistava os bolsos, e como deixou molhar o bilhete, como vou provar que ganhei. Abaixou a cabeça e ficou se lamentando, de repente dá um estalo, o escritório, esta lá me lembrei, deixei em cima da mesa, e se alguém pegar, más e esse papel molhado, é do estacionamento, lembrei.
Temos que ir até o escritório, más hoje é domingo Josué, não tem ninguém lá, melhor ainda, vamos até lá, más o guarda não vai te deixar entrar Josué.
A gente dá um jeito, quando chegar lá eu desço um pouco antes, ai você para o carro perto abre o capô e fica olhando o motor, depois chama o guarda e pede para que ele te ajude a empurrar para dar um tranco, ai eu entro.
Não é mais fácil você pedir ao guarda para entrar e dizer que esqueceu alguma coisa importante no escritório, não eu conheço aquele guarda ele não deixa nem mosca entrar.
Não vai dar certo, ele vai desconfiar, ai eu estou frita, e se ele chama a polícia, Josué espere até amanhã, você vai trabalhar bem cedo, chega antes de todo mundo e pega o bilhete, e os faxineiros que chegam de madrugada, eles podem pegar, sei o que podem fazer, jogar no lixo, picar, não eu é que não vou arriscar.
E assim fizeram, onde você vai com esse vestido, pega aquela mini saia a mais curta que você tem e aquela blusa bem decotada, más você disse que se eu usasse aquilo de novo não queria mais saber de mim, e quem vai dar atenção á você vestida assim, esqueça o que eu disse vai logo.
Fizeram conforme o planejado, e deu certo o guarda viu a esposa em dificuldades, com toda sua protuberância de fora e foi logo ajudar, Josué aproveitou e entrou correndo no prédio, quando chegou no escritório não encontrou o bilhete, fez uma bagunça revirou todas as mesas e nada, parecia que um furacão tinha passado por ali, ai ficou doido e saiu correndo, quando chegou na porta do prédio lembrou que tinha esquecido de planejar a fuga, más sua esposa voltou com o carro e parou novamente, de novo dona, ela começou a se insinuar para o guarda, só mais esta vez guardinha lindo, é que eu errei a rua. Esta bem, enquanto o guarda foi ajudar Josué aproveitou para fugir.
No outro quarteirão ela apanha Josué, e ai pegou o bilhete, não estava lá, alguém deve ter pegado, e começou a bater a cabeça no painel do carro; Burro! Burro!
E que historia é essa de guardinha lindo, precisava ficar se insinuando tanto para aquele gorducho, é que eu tinha que ser convincente, é eu vi bem, sua convincência, pare com isso foi você que mandou vestir essa roupa.
Voltaram para casa desolados, Josué não parava de se lamentar, rico por tão pouco tempo, eu não tenho sorte mesmo, e foi a noite inteira assim.
No outro dia nem foi trabalhar, pegou o jornal e logo leu a noticia, a mega sena teve apenas um ganhador, e até agora não se apresentou para receber. Josué apanha o jornal e rasga como um doido, a mulher aparece, o que está acontecendo, vai começar a perder o juízo agora, já perdi mulher, já perdi e sai. Vai até a casa lotérica onde fez o jogo e pergunta se eles não guardam cópias, sim diz a moça, más é o original, se fossemos entregar apareceria mais de um milhão de ganhadores. Volta para casa mais bravo ainda, quando entra no quarto vê sua filha mexendo em seu notebook , sabe pai tinha um papel aqui dentro, é isso, foi ai que eu coloquei quando voltei do escritório, por isso não achei lá, então me entrega filhinha do coração. Não dá pai eu não sabia do que se tratava e joguei no lixo, e onde está o lixo, lá fora, mamãe pediu que eu colocasse todo lixo pra fora pois o lixeiro logo iria passar.Sua mãe sempre sua mãe, venham todos mulher, vamos seguir o caminhão do lixo.
Más o caminhão já tinha voltado ao depósito, então ele foi a administração,e perguntou pelo caminhão, qual o numero do caminhão por favor, eu é que sei, o que passa lá em casa, senhor nós temos trinta e sete caminhões na rua como vou saber o que passa sem sua casa, ai meu Deus, onde estão os motoristas, alguns estão na rua ainda outros já foram para suas casas, faz o seguinte venha amanhã as cinco horas eles estão todos aqui daí o Sr. conversa com eles.
No outro dia Josué coloca o despertador para levantar as três da manhã e vai até o escritório dos lixeiros, fica esperando todos chegarem, depois chega neles e pergunta, quem pegou o lixo da rua tal ontem, olha Sr. foi o Caolho
Só que ele não veio trabalhar hoje parece que a esposa dele ia dar a luz hoje, e onde ele mora, ele mora na zona norte, só a moça sabe o endereço.E foi perguntar a moça, olhe Sr. eu nem sei o nome desse Caolho ele esta em experiência, ai meu Deus e quando ele volta, acho que daqui a três dias, voltou aos motoristas e perguntou onde era o depósito de lixo, olhe moço tem cinco e a gente nunca sabe onde o outro joga, é só o Caolho mesmo para dizer, volte daqui a três dias. E Josué vai embora, cada tipo que aparece, comentam os motoristas, até lixo essa turma vem atrás. E Josué volta para casa, sem saber o que fazer, pega o jornal e lê novamente, Ainda não apareceu o ganhador da mega sena, fica com mais raiva ainda.
Depois de três dias volta ao local e encontra o motorista, e lhe pergunta, este lhe indica onde jogou o lixo, más avisa, já devem ter colocado mais uns três caminhões lá por cima.
Josué pega a mulher e a filha, compram botas e luvas de borracha e partem para o depósito, levam enxadas e cavadeiras manuais.Quando chegam ao local um enorme emaranhado de entulhos de todo tipo, começam a cavar em busca do bilhete, mais abaixo observam dezenas de pessoas procurando coisas no lixo, homens mulheres e crianças, então um grandalhão maltrapilho e barbudo se aproxima de Josué, ei cara! Essa área aqui já tem dono, vai procurar outra. Sabe Sr. qual é mesmo sua graça, aqui me chamam de Marreta, porque, sabe seu Marreta é que eu perdi um documento importante e preciso encontrá-lo, e que documento é esse, trata-se de um recibo de uma compra que fiz, e deu problema, agora preciso do recibo para poder trocar, você tem grana ai, tenho sim tome, e Josué lhe deu cinquenta reais, más os outros também vão querer, e Josué esvazia sua carteira, você esta doido deu todo nosso dinheiro a esses mendigos. Depois que eu achar o bilhete a gente resolve todos os nossos problemas.
Josué fica quatro dias com a família revirando o lixo, encontra de tudo, até que um monte lhe chama a atenção, olhe querida, aqueles papeis de luz antigos, e esse bule velho, más Josué foi minha tia Emengarda quem deu como você jogou no lixo, de repente ele encontra o bilhete, todo sujo mas legível, coloca no bolso sem que os mendigos vejam e diz vamos sair daqui e exclama é acho que estamos perdendo tempo, não está aqui mesmo e vão embora.
Levam o bilhete na caixa o gerente estranha pois esta todo sujo, que imundície Sr. ainda cheirando mal, pode explicar, é uma longa história e acho que não vale a pena,más dá para identificar não dá, sim más a gente do banco vê cada coisa, o Sr. não sabe o que passamos Sr. gerente e pagam o prêmio á Josué, que apanha uma quantia leva um pouco aos motoristas do lixo, passa na portaria do prédio e dá uma gorda quantia ao guarda, e lhe diz “Se puser os olhos na minha mulher de novo, eu arranco seus olhos”, que fica sem compreender más agradece, depois vai ao depósito de lixo e dá uma gorda quantia aquelas pessoas, volta para casa e diz a mulher, aprontem as malas vamos para o Havaí, sem previsão de volta.