O Empresário e o Mendigo

Naquela tarde ensolarada Sr. Jacob resolveu sair pela cidade para passear a pé e vislumbrar seus enormes prédios, com seu terno italiano um rolex no pulso, abotoaduras de ouro um chapéu e uma bengala; Parou em frente a praça e ficou ali muitos minutos admirando um prédio a sua frente. Sentado em um banco encontrava-se um mendigo, muito mal vestido maltrapilho com a barba por fazer e já aparentava uma certa idade; Sr. Jacob olhou para trás e viu o mendigo e o cumprimentou, boa tarde, o mendigo prontamente lhe respondeu, boa tarde, e continuou sabe este enorme arranha céu que estou observando assim como aqueles outros dois na esquina, são meus, possuo também muitas casas, fazendas e sou dono de uma das maiores construtoras do país.E o Sr. não tem medo de andar assim pelas ruas com tantas posses, o Sr. deve ser famoso? Não esta vendo ali na esquina e mais adiante um pouco, ali atrás também aqueles homens são meus seguranças onde quer que eu vá eles sempre estão por perto.; Más me diga uma coisa porque o Sr. fica ai sentado mendigando, todo mal vestido, poderia ter uma vida melhor, existem muitos de sua idade trabalhando e com um lar para voltar. E quem disse ao Sr. que eu não tenho um lar, eu vivo nas ruas, durmo onde encontro um lugar aconchegante. E como o Sr. se alimenta? Esta vendo aquele vendedor de cachorro quente, sempre que precisa ir ao banheiro olho o carrinho para ele, naquela lanchonete sempre me dão algo para comer.

E o Sr. não se envergonha de viver de favores ficar nas ruas sem fazer nada, enquanto a terra esta girando e o tempo passando?

Sabe como é mesmo seu nome? Jacob! Sabe Sr. Jacob eu já tive uma família, uma casa e um bom emprego, más um dia fiquei muito doente, entrei em um stress muito grande e tive muitas crises de depressão, então me levaram para um psiquiatra que me receitou uma dezena de remédios eu fiquei pior e acabaram me internando em um hospital psiquiátrico, sofri muito ali pois me dopavam e quando ia me alimentar sempre algum doente na mesa ou sujava nas calças ou enfiava as mãos sujas em meu prato. Os banhos eram gelados com mangueiras, deixavam a gente pelado e abriam a mangueira com toda força da água.

Minha família nunca me visitou, ninguém mais se importava comigo, eu fiquei desolado, apanhei algumas roupas minha Bíblia e fugi, e aqui estou até hoje, o céu é meu teto, as estrelas são minha luz durante a noite e quando esta muito frio eu procuro um buraco e me cubro com jornais.

Más que droga de vida o Sr. leva que prazer pode encontrar nas ruas, quando poderia ser útil e fazer alguma coisa.

Sabe Sr. Jacob outro dia houve um acidente de carro ali na esquina, um dos automóveis pegou fogo, eu corri e consegui retirar uma Senhora e uma criança de dentro do carro, ai o resgate chegou e elas se salvaram.

Quase sempre ajudo pessoas idosas e cegas a atravessarem a rua, devagar vou parando os carros e os ajudo a atravessar. Outro dia entrou naquela lanchonete dois indivíduos percebi que portavam armas na cinta, e iam assaltar a lanchonete então vi um carro da polícia na outra rua e avisei, eles prenderam os bandidos.

Tenho feito coisas desse tipo todos os dias, parece que me atraem feito um imã, e todos os dias leio a Bíblia e Deus sempre fala comigo, sempre ele me mostra o meu caminho.Observo os pássaros no parque, como disse Jesus eles não ceifam nem armazenam, más sempre há biscoitos pelo chão, faíscas de pão, quando ganho um sanduíche divido com eles, Deus os alimenta, observo as crianças correndo pelo parque, é tão bonito ver a alegria no sorriso deles, ficam contentes com tão pouco, um dia dois garotos estavam com um estilingue tentando acertar alguns pássaros eu lhes chamei e contei que Deus fica triste com isso e que Jesus quando era pequeno apanhou uma ave ferida colocou-a entre suas mãos e ela saiu voando, eles acabaram jogando o estilingue na lixeira.

Enquanto eles conversavam uma Senhora passava tranquilamente pela calçada segurando um Rottweiler pela coleira, eis que de repente ele se soltou de sua mão e avançou em direção ao Sr.Jacob. Prontamente o Mendigo se pôs a sua frente estendeu a mão e o cachorro parou, com muita calma se aproximou do animal que ficou parado se sentou nas patas, ele conversou com o cachorro e passou a mão em sua cabeça, pegou-o pela coleira e devolveu a Dona que estava desesperada, e não cansava de pedir desculpas, os seguranças de Sr.Jacob vieram correndo; O Sr. está bem ?Sim estou bem más deveriam prender esse animal em uma jaula, sabe que eu poderia processá-la?E a Mulher voltou a pedir desculpas, eu não sei o que aconteceu com ele é tão dócil, nunca avançou em ninguém,e prosseguiu sua caminhada.

Sr. Jacob disse ao mendigo, fiquei espantado com o que o Sr. fez como conseguiu domar aquela fera? Ele não é fera é apenas uma criatura de Deus que teve um impulso, más com calma a gente consegue domar.

O Sr. poderia trabalhar para mim pois tenho muitos animais bravos, em casa mesmo quando chego os empregados tem que prender ou eles me atacam, nos canteiros de obras também tenho muitos.

Sabe Sr. Jacob existe uma passagem na Bíblia em Matheus em que um homem rico se aproximou de Jesus e lhe perguntou “O que devo fazer para segui-lo”, Jesus lhe respondeu vai e vende tudo que te pertence e doa o dinheiro ao pobres e depois me siga e o homem se afastou lentamente.É assim que eu me sinto quando estou fazendo essas pequenas coisas e ajudando os outros, eu sinto que não deixei nada que tivesse realmente importância para trás e estou seguindo Jesus.

Más siga em paz e me deixe aqui com minha missão, talvez um dia Deus possa lhe mostrar a sua.

Wilsonjlopes
Enviado por Wilsonjlopes em 19/05/2013
Código do texto: T4298371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.