As Gêmeas
Pedro e Manuela casaram-se depois de três anos de namoro, um casamento muito feliz, tinham muitos amigos ele trabalhava como técnico em uma construtora e ela como vendedora em uma loja de magazines.
Sonhavam muito em ter um filho, faziam planos, já tinham sua casa com dois dormitórios um deles vazio, pois só iriam mobiliar quando soubessem que estavam grávidos.
O tempo passou e fizeram várias tentativas, ela marcava no calendário seus dias férteis, e nunca deixavam a oportunidade passar, más nada acontecia, passaram-se quatro anos.
Manuela resolveu ir ao médico, fez todos os exames e o médico constatou que tinha um problema no útero e não poderia ser mãe, chorou muito, Pedro tentou consolá-la e fazia de tudo para contornar a situação.
O clima entre eles começou a tornar-se pesado, brigas e discussões por qualquer motivo, quase nunca chegavam a um acordo, estava muito difícil, estavam a beira da separação.
Foram conversar com o padre que os casara, este lhes disse que o casamento perante Deus é indissolúvel, que deveriam procurar um terapeuta de casais pois para tudo tinha um jeito.
Assim fizeram, e durante muitas seções o terapeuta aconselhou que partissem para adoção, pois era o melhor caminho.
Conversaram bastante em casa e decidiram visitar orfanatos e instituições, pensaram na idade e acreditavam que deveria ser um bebê, de preferência recém nascido pois queriam criar como se fossem seus.
Foram ao Fórum fizeram todos os tramites e ficaram em casa aguardando, passaram-se seis meses e nada, então Pedro foi ao Fórum conversou com a Assistente Social e explicou que queriam muito, seu casamento estava por um fio. Na semana seguinte a Assistente os visitou, perguntou se já tinham visitado orfanatos e instituições, eles disseram que sim más que só tinham visto crianças grandes.
A Assistente insistiu que continuassem a visitar, inclusive propôs que fossem á outras cidades, e assim eles fizeram, quando entraram no Orfanato lhes chamou a atenção um grupo de crianças que brincavam alegremente, todos de idade entre cinco e doze anos. E afastadas dali duas garotinhas muito parecidas com a cabeça baixa muito tristes.
Foram até elas e perguntaram seus nomes Karen e Carolina, eram gêmeas, perguntaram quantos anos tinham, elas disseram seis, somos gêmeas, e porque estão tão tristes e não estão brincando com as outras crianças.
Sabe estamos aqui desde os dois anos, sempre vem casais visitar, e sempre levam alguma criança más nós somos gêmeas e ninguém nos quer além disso sempre querem crianças brancas, e nós somos negras.
Pedro e Manuela foram embora, más sentiram algo que nunca haviam sentido, parecia que aquelas garotas precisavam deles, e passaram a visitá-las com frequência, levavam doces, balas, brinquedos, elas definitivamente os cativou.
Então Pedro ligou para Assistente Social e lhe falou sobre as gêmeas, que eles as queriam e estavam apaixonados por elas, a Assistente questionou, más vocês tem certeza, porque não é este o perfil que pediram, alem do mais terão que adotar as duas. Sim disse Pedro, hoje mesmo vamos a cidade e vamos mobiliar o quarto com duas camas e tudo mais tudo rosa.
Quando foram buscar as garotas levaram roupas novas igual para as duas, foi uma alegria só, as meninas ficaram radiantes, já começando a chamar Pedro e Manuela de Papai e Mamãe. Como era bom ouvir aquela frase, soava como musica nos ouvidos do casal. Fizeram uma festa, convidaram os amigos e todos receberam as crianças com muita alegria, a vida dos dois mudou tudo passou a ser alegria a paz e a harmonia voltou ao lar.
Passaram-se dois anos e fizeram uma bela festa de aniversário para as gêmeas, enfeitaram todo o jardim, com bexigas, mesas decoradas, e flores muitas flores.A casa estava cheia tudo era alegria, as meninas estavam radiantes, com um vestido rosa, seus cabelos tinham crescido todo encaracolados, muito lindas.
Más eis que chamam Pedro e avisam, tem um casal no portão querendo falar com você, Pedro foi atender, o casal eram morenos e perguntaram pelas meninas, o homem disse que estivera preso durante seis anos junto de sua esposa pois foram pegos traficando drogas, e a justiça lhes tinha tirado as meninas, e eles as queriam de volta.
Pedro furioso disse ao homem, elas estão bem aqui, agora são nossas filhas, o Sr. deve procurar a Assistente Social, eles foram embora, e Pedro muito nervoso voltou para festa, Manuela perguntou o que tinha acontecido, ele disse, nada depois conversamos.
Dois dias depois a Assistente liga para Pedro e pede que compareça ao Fórum, ele vai sem dizer nada á Manuela, quando lá chegou foi a sala da Assistente, ela mandou que se sentasse, então falou sobre as meninas, sabe Sr. Pedro os pais saíram da prisão e estão trabalhando á meses, saíram por bom comportamento, ficou provado que foram presos por engano, tinham sido usados por traficantes que os tinham ameaçado, e o Juiz alegou que as crianças devem ficar com os pais e vocês só tem a guarda das meninas. Pedro ficou desolado, pensou logo em Manuela, e agora o que direi a ela, a Assistente perguntou se ele não tinha contado nada sobre a visita dos pais no dia da festa, ele furioso respondeu á Assistente, eu confiei na Senhora, acreditei em tudo que me prometera, e agora o que faço.
A Assistente lamentou o fato, más disse que não podia passar por cima de uma decisão do Juiz, Pedro tinha que se conformar e fazer Manuela compreender, sempre que quisessem poderiam visitar as garotas.
Pedro voltou para casa e contou tudo á Manuela que ficou revoltada, não, ninguém vai tirá-las de mim, são minhas, contrate um advogado, faça o que precisar más não deixe que levem, Pedro disse, não adianta o Juiz já tomou a decisão, nenhum advogado vai fazê-lo voltar atrás.Tiveram que chamar as meninas e contar tudo, elas choraram muito, não queremos ir, Papai, Mamãe não deixem por favor. Pedro tentou acalmá-las, eles são seus pais e não nós eles amam muito vocês e foram presos por engano, vocês precisam ajudá-los, não papai queremos ficar aqui.
Foi difícil para Pedro, alem da dor que sentia, chorava as escondidas, más tinha que confortar Manuela e as meninas, até que chegou o dia fatídico a Assistente parou com seu carro em frente a casa, eles aguardavam com todos os pertences das garotas, quase nem coube no carro, abraçaram-se muito, e de longe ficaram olhando o carro se afastar, com as meninas grudadas no vidro trazeiro chorando.
Passaram-se os meses e Pedro todos os dias após sair do serviço passava pela igreja se ajoelhava e conversava com Deus, pedia forças, para ajudá-los a superar a perda.
Manuela chorava quase todos os dias, já tinha se demitido do serviço e ficava em casa olhando o quarto agora vazio,novamente. Pedro perguntava se queria visitar as meninas, ela dizia que não, pois não queria sofrer e fazer as crianças sofrerem também.
Um dia Pedro chega do serviço e Manuela esta muito apreensiva, ele lhe pergunta, o que aconteceu, ela então lhe diz sabe eu não queria te contar, más tudo que eu passei sofri tanto com tudo que aconteceu e fazem três meses que estou atrasada em minhas regras, estou com medo. Pedro disse a Manuela, porque não me contou, vamos ao médico.
O médico examinou Manuela por algum tempo e sentou-se, lhe perguntaram e então Doutor do que se trata, eu tenho uma noticia para lhes dar, vocês estão grávidos, Pedro abraçou Manuela radiante de felicidade, e os dois começaram a sorrir, e o médico disse ainda não conclui preciso de um Ultrassom mais apurado más acredito que são gêmeos. Pedro ajoelhou-se no chão juntou as mãos e disse “Obrigado Senhor, Vós ouvistes as minhas preces”.
Seis meses depois nasceram duas lindas meninas, e Manuela sem hesitar disse á Pedro vão se chamar Karen e Carolina.