Heroi de si mesmo.

Ter uma profissão e dela se orgulhar é um dos melhores presentes que poderíamos receber pelo esforço feito nas primeiras décadas de vida para no final, revelar entre amigos o que conseguiu através dela.

Difícil quando por motivos alheios a nossa vontade fomos forçados a colocar de lado esses planos e quando a idade chegou encontrar os amigos formados e não poder mostrar nada que seja fruto de seu trabalho e bem pior, não encontrar neles a reciprocidade de outrora, pois a maioria vive num mundo onde a formação profissional é tudo e se não chegamos lá somos vistos como negligentes e veladamente, comparados a indolentes.

Saber lidar com a indiferença desses olhares é primordial, mas o que fazer para fugir disso? Isorlar-se não é boa idéia, pois esta nos leva mais ainda à depressão e o fundo do poço é o habitat dos aflitos a cata de gente sofrida para nela se realizar martelando compulsivamente as agruras do passado.

É meu amigo... Se você não chegou lá, trabalhe a auto-estima desafiando limites buscando hoje empreendimentos possíveis a sua idade. Dando valor ao que se tem e trabalhando com afinco o possível, você se realiza em você mesmo desde que esteja em paz com si mesmo. Esqueça as oportunidades perdidas, pois estas fazem parte do passado e como tais, devem ser abandonadas ou no máximo, tratadas com meiguice, pois o pouco oferecido por ele um dia vira em dobro - afinal, por mais que as pessoas se enalteçam do que tem, ninguém esta isento da alegria e da tristeza que trás no coração.

Manoel Claudio - 29/03/07 - 05:57h

São Paulo/SP

www.foradassombras.cjb.net

Manoel
Enviado por Manoel em 29/03/2007
Reeditado em 29/03/2007
Código do texto: T429691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.