CADA UM ASSUMA SEUS RISCOS

Amor, saúde, alegria e felicidade, quem não quer isso? O problema é que para conseguir todas essas prerrogativas há que ter perseverança, vontade de vencer e coragem para enfrentar as adversidades. E, convenhamos, nada da espécie cai do céu, de lá só descem chuvas e, por vezes, raios. Não deixe para o tempo da velhice a tentativa, a procura de ser saudável, a saúde deve ser buscada desde cedo porque as chances são bem maiores de alcançar. Conheço pessoas que, distantes da razão, alheios aos contornos da vida, levaram uma rasteira tão segura do destino que continuam caindo até agora, tropeçando por aí nas pedras do caminho, escorregando desprotegidas na lama da indecisão. Tudo depende de cada um, de suas próprias decisões, da visão que guardam do mundo e das coisas.

É necessário compreender que ser gordo(a) não é uma questão de excesso de gostosura - isso é pura tolice quimérica -, mas simplesmente uma questão de saúde. Pelos parâmetros saudáveis, conforme a literatura médica, pessoas redondas pela gordura abdominal/visceral são propensas a infartos e avc, tem pressão alta e podem se tornar diabéticas no futuro, sendo necessária uma reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos ao menos três vezes na semana para diminuir tanto a silhueta quanto a massa gorda, trabalhando para aumentar a massa magra(músculos). Emagrecer de forma necessária não acontece somente por estética, mas principalmente com o intuito de ter uma vida saudável, sem doenças nem dores. Não aceite ser gordo(a) quando você pode tratar esse problema(e é um problema sim, temos que admitir) com alimentos adequados e saudáveis, além de exercícios físicos orientados por quem entende do assunto. Vale a pena ter uma vida de qualidade, é só querer.

Bebe e fuma quem quer, é evidente, e ninguém tem nada com isso sem dúvida, contudo essa assertiva não tira o direito dos outros de serem contra por uma questão de foro íntimo. Eu sou contra, por isso não bebo nem fumo. Por outro lado, que prossigam os gordos a engordar ainda mais se quiserem, que os alcoólatras bebam o quanto quiserem e os fumantes aspirem a fumaça da nicotina o quanto desejarem, é um direito inalienável que lhes cabe. O que não se pode é negar os riscos corridos por eles nessa trajetória desequilibrada.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 17/05/2013
Código do texto: T4295991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.