TUDO SOBE (BVIW) - Mini crônica

Deixando o tomate de lado, que este já virou estrela na mídia e desespero dos consumidores, eu poderia falar na cebola pois esta, que só ardia nos olhos, agora faz jorrar lágrimas no bolso também. Quem sabe a banana? Afinal nosso tupiniquim País é a terra da dita cuja e, como tal, deve, ou pelo menos deveria, dar às pencas e se não mudou a lei da oferta e da procura o custo poderia ser uma ninharia. Ninharia? Este termo hoje se aplica mais a um conjunto de ninhos do que aos preços dos alimentos. Sobe o tomate, sobe a cebola, sobe a banana... Que careza, pô! Está tudo caro! Tudo sobe! O que não sobe neste Brasil? Ah, lembrei! Não sobe, na mesma proporção, o salário. Karl Marx e sua mais-valia é coisa de um passado pré-histórico, mas tão pré-histórico, que a geração mais jovem nem imagina o que é. Desse jeito, nem o ânimo da gente sobe! E o estômago... ronc!

Ouro!

@@@ Visite o BVIWtecendoletras @@@

Giustina
Enviado por Giustina em 17/05/2013
Código do texto: T4295912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.