A HISTÓRIA DE HERON

Heron era o filho único do casal Jane e Marcelo, tinha nove anos de idade, uma criança linda com o coração maravilhoso, onde quer que fosse conquistava as pessoas com seu lindo sorriso.

Aparentemente Heron era uma criança normal, más infelizmente nascera com uma doença no celebro onde o médico não lhe dera mais do que alguns meses de vida, a doença começara a se manifestar quando tinha oito anos e foi evoluindo, seus pais estavam desesperados pois os médicos não davam esperança alguma.

Marcelo e Jane choravam todos os dias, ele era ateu e não acreditava na existência de Deus ou qualquer outro tipo de seita ou religião, seus pais eram judeus e morreram jovens, vitimas de grupos radicais nazistas que ainda existiam espalhados pelo mundo, Marcelo por sua vez tinha quinze anos, e sempre perguntava onde estava Deus quando ocorrera isso com seus pais, fora criado em um orfanato, estudou e se formou como Arquiteto, conhecera Jane na faculdade e um ano depois se casaram, depois de dois anos de casados nasceu Heron, uma alegria, uma criança linda e saudável, todos os anos comemorava seu aniversário com amiguinhos da escola, parentes e amigos.

Marcelo conversou muito com Jane e á muitos anos o sonho de Heron era conhecer a Disney, más o dinheiro que Marcelo tinha já estava se esgotando, devido aos caríssimos tratamentos e os médicos que já tinha tentado para manter Heron vivo.Então conversou com Jane e em uma decisão única ambos resolveram vender a casa o carro e tudo que tinham, e levar o pequeno Heron á Disney.

E assim fizeram, tiraram os passaportes o visto de turistas, pegaram suas bagagem e partiram para os Estados Unidos, para Orlando com o pequeno Heron.

Lá chegando Heron ficou encantado com o reino maravilhoso de Disney, a enorme montanha russa, os personagens, o passeio de balão, um jantar especial com os personagens, alem do que fizeram muitas compras, dentre elas um bonequinho do Mickey.Uma estrutura maravilhosa conheceram coisas que nunca jamais tinham visto.

Ficaram dez dias passeando e conhecendo tudo que por lá existia, era como se a doença de Heron não existisse, tanto pais como Heron se divertiram muito.

E foi na Disney durante um lual que conheceram Sr.Smith , sua senhora e sua filhinha Carol, tornaram-se amigos e Marcelo contou-lhes sobre o pequeno Heron, Sr.Smith lhe disse sabe moramos na Inglaterra e na Universidade e Hospital de Oxford eles fazem muitos experimentos científicos por lá, eles tem feito testes com animais pequenos, macacos e camundongos e descobrem cura para quase tudo, más os testes com seres humanos ainda são preliminares.Porque o Sr. não entra em contato pela internet e fala sobre a doença de Heron.

Marcelo disse ao Sr.Smith vou tentar, e procurou por um lugar onde pudesse conversar pela internet com os cientistas, enviou os exames de Heron por fax, os relatórios médicos e tudo que tinha.

Por outro lado a Sra.Smith conversava com Jane e lhe dizia, sabe eu sou Católica fiz todos os sacramentos da igreja, e tenho muita fé em Nossa Senhora, eu fiquei sabendo que em Međugorje na Bósnia ela tem aparecido alem de conversar com algumas pessoas tem feito muitos milagres, sabe Sra.Smith meu esposo Marcelo ele é ateu e não acredita em nada, não tenho como convencê-lo, más vocês tem que tentar de tudo, sabe nós vendemos tudo que tínhamos e nosso dinheiro esta acabando, talvez só tenhamos para retornar ao Brasil, e depois nem sei o que vamos fazer porque vendemos a nossa casa e tudo que possuíamos.

Por outro lado os cientistas responderam a Marcelo que conheciam a doença e já estavam fazendo alguns experimentos com macacos e que estavam respondendo, más para fazer em um ser humano achavam arriscado tudo era muito recente, teriam que ter mais tempo, talvez até o ano que vem, tenhamos a resposta definitiva.

Eu não tenho esse tempo disse ele aos cientistas tem que ser para logo ou perderemos o bem mais precioso que temos, nosso filho, O Sr. quem sabe se quiser trazê-lo podemos fazer os exames e quem sabe conversar.

Marcelo comentou com Jane e disse que estava decidido a levar seu filho para Inglaterra, más Jane questionou, nosso filho não é um macaco, e os riscos são enormes, más Marcelo insistiu, o que temos mais a perder.

Jane então comentou sobre aquilo que a Sra. Smith tinha lhe dito, e prontamente Marcelo exasperou-se, você me conhece sabe que não acredito nessas bobagens, ela pediu por favor á Marcelo, e este lhe disse só temos dinheiro para uma coisa ou voltamos para o Brasil, ou vamos á Inglaterra ou á Bosnia.

Jane insistiu por favor eu tenho muita fé e acredito que Deus através de sua serva Maria vai curar nosso filho.

Discutiram muito a noite foi longa, e Marcelo não se dobrava por nada, sua decisão já estava tomada, Jane chorou muito, então o pequeno Heron entrou na sala e disse ao pai, papai posso te fazer um último pedido, seu pai espantado olhou para Heron que estava muito fraco e caminhava com dificuldades, sim meu filho peça o que quizer.

Heron lhe disse quero ir para Bósnia, em Međugorje, eu sei que a mãe de Deus está lá me esperando eu a vi em meu sonho e ela disse que iria me ajudar.

Marcelo ficou sem palavras, era ateu, o que fazer, seu filho estava fraco e para morrer, e lhe fazia um pedido que ia contra todos os seus princípios, pensou por alguns instantes, e disse ao filho, sim meu querido eu atenderei teu pedido vamos á Bósnia. Pesquisou na internet sobre Međugorje (Medjugorie, que significa "no meio dos montes") é uma pequena região na Bósnia e Herzegovina, composta por cinco vilas (Međugorje, Bijakovići, Vionica, Miletina e Šurmanci), onde alegadamente estão a ocorrer as mais recentes aparições da Santíssima Virgem Maria.

Estas aparições tiveram início a 24 de Junho de 1981, tendo tido, nos primeiros meses, uma frequência diária, e posteriormente passado a aparições mensais ou anuais (dependendo dos videntes). Entre os videntes, encontram-se seis pessoas nascidas nos arredores da localidade e a quem a Santíssima Virgem Maria se terá apresentado como "Eu sou a Rainha da Paz".

Marcelo comentou com Jane , que besteira, vamos gastar tudo que temos,nessa empreitada e depois como voltaremos ao Brasil, más que seja feito o último pedido do garoto.

E partiram para Bósnia, quando lá chegaram desembarcaram do avião e procuraram um lugar onde fosse mais barato para se instalar.

Perguntaram sobre Medugorge e logo lhes indicaram como deveria fazer para chegar, Heron já estava sem forças sua fisionomia completamente mudada, já nem tinha forças para caminhar, tiveram que comprar uma cadeira de rodas em Orlando, faltava pouco.

Tomaram um trem, depois um ônibus e foram para a região que ficava entre os montes, pararam defronte a igreja onde uma grande quantidade de pessoas se reuniam, Marcelo carregou Heron em seus braços e foi pedindo licença e passando no meio do povo, havia ali uma escadaria e Marcelo colocou seu filho sentado no degrau, Jane os acompanhava. Marcelo ajoelhou-se e começou a pedir “Senhora, se estais aqui agora me perdoe, eu não sei rezar, eu estou desesperado, não sei mais o que fazer, se a Senhora esta me ouvindo salve meu filho, e chorou muito”.

Uma Senhora do meio do povo avistou a Virgem, que chamou o menino, Heron se levantou todos ficaram admirados, ele começou a caminhar e olhava para cima e conversava com alguém.

A Mulher presente dizia:Olhem é Nossa Senhora ela esta falando com o menino, e naquele momento a fisionomia de Heron mudou completamente, ele voltou-se para o pai e disse: Viu pai é ela, foi como no meu sonho, ela falou comigo igualzinho meu sonho”. Marcelo ajoelhou-se levantou suas mãos para o céu e disse “Deus seja louvado”, que Deus abençoe Nossa Senhora, e a multidão inteira ajoelhou-se e começaram a rezar.

De repente do meio da multidão surgem o Sr. e Sra.Smith, colocam a mão no ombro de Marcelo e o ajudam a se levantar, venham precisamos conversar.

Sr. Smith disse á Marcelo, sabe quando estávamos em Orlando minha esposa pediu que viéssemos, porque tinha certeza que estariam aqui, levaram Marcelo e sua família para um hotel bem mais confortável onde estavam instalados, Marcelo disse ao Sr. Smith não podemos pagar, ele disse não se preocupem eu sou um empresário bem sucedido em Londres e vamos ajudá-los, eu tenho muitos negócios no Brasil e te arranjarei um emprego, casa e tudo que precisar no Brasil.

Más antes quero que venham comigo até Oxford, quero que examinem o menino, e assim o fizeram, os médicos ficaram espantados, pois fizeram uma bateria de exames e nada mais constataram, o menino estava curado.

Marcelo e Jane voltaram ao Brasil com o pequeno Heron, felizes e Marcelo passou a frequentar a igreja pediu ao padre que queria fazer todos os sacramentos, dez anos depois Marcelo tinha feito faculdade de teologia e tornou-se Diácono na Igreja de São José e Nossa Senhora das Dores em São Sebastião no Rio de Janeiro, e sua esposa Ministra da Eucaristia, seu filho Heron Coroinha,e durante uma Celebração Marcelo contou tudo que tinha lhe acontecido.

Wilsonjlopes
Enviado por Wilsonjlopes em 17/05/2013
Código do texto: T4295460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.