Minhas vidas anteriores

Não, eu não acredito em reencarnação, mas respeito quem acredita. Quando alguém me pergunta por que eu não acredito, eu vou logo dizendo: "Se for verdade, um dia eu vou saber. Se existe, não depende de eu acreditar ou não." Por que eu não acredito? Por muitos motivos: primeiro, pela teoria, a pessoa vai evoluindo a cada encarnação e se tornando cada vez melhor toda vez que renasce. E as pessoas estão melhores? Não, não estão. Segundo, certos problemas que enfrentamos se deveriam a erros cometidos em vidas anteriores. Então, pela lógica reencarnacionista, eu devo ter sido uma pessoa muito ruim, mas ruim mesmo.

Devo ter sido alguém que zombou muito dos outros, para, nesta vida, estar enfrentando tanta gente que zomba de mim. Com certeza, eu humilhei e explorei muita gente na vida passada. Talvez eu tenha sido um senhor de engenho, com muitos escravos ou um soldado nazista, dos que mandaram não sei quantos judeus (além dos ciganos, homossexuais, comunistas e deficientes) às câmaras de gás e, para me purificar, tenho que sofrer muito nesta vida.

Às vezes, eu penso que fui alguém que frustrou os sonhos dos outros e os submeteu tiranamente às suas vontades, sem se importar com o que eles pensavam ou sentiam, já que vivo esta situação nesta vida. Pergunto-me a quanta gente não devo ter feito mal. Então, prefiro nem pensar em fazer terapia de regressão ou vou sofrer muito pensando no monstro que fui.

Meu pai me detona desde que sou pequena. Ele sempre me chamou de burra e discriminou e, até hoje, a injustiça prevalece. Meus irmãos não ajudam em casa e são irresponsáveis mas é em cima de mim que são jogadas as cobranças e pressões, como se fosse eu a irresponsável e egoista. Hoje mesmo, ele estava pressionando mãe para ela me aconselhar a desistir de escrever. Ele tem tanto desprezo pelo fato de eu ser escritora que chega a atirar para o lado algo que seja um manuscrito meu. Será que, em outra vida, eu fui o algoz dele? Devo ter sido dos meus irmãos também, porque eles são horríveis para mim.

E como eu posso ter sido um monstro nas minhas vidas anteriores? Eu nunca fiz bullying (aliás, sofri bullying), sempre gostei de estudar e quis ter uma vida normal, casar, trabalhar, viver honestamente, ter filhos e sempre gostei de animais. Não sou racista, homofóbica nem quero ser melhor do que ninguém. Tudo que eu sempre pedi a Deus, Ele nunca me deu, que foi uma família carinhosa, um emprego e uma vida normal. Em compensação, todas as vezes em que eu fui a Deus quando estava cansada e sobrecarregada, implorando que me aliviasse, tudo só se tornou mais pesado para mim. Eu não gosto de pensar que o Criador esteja no seu Trono, do Paraíso, assistindo indiferente ao que eu passo. Então,devo estar mesmo pagando um débito espiritual.