É possível ver e ouvir notícias boas sem as de violência?

10/05/2013

Diariamente assistimos os noticiários em suas varias formas mostrando a violência em nossa sociedade, ou melhor, no mundo porque agora estamos tão bem conectados que o que acontece aqui como do outro lado do mundo as informações chegam aos diversos meios de comunicação quando não no momento, pouco tempo depois, talvez o motivo de termos tantas informações ruins. Quando são boas é bom, mas parece que realmente o que tem prevalecido são as mazelas do ser humano.

É impressionante ter a notícia que lá um homem manteve prisioneiras três jovens por 10 anos, por aqui uma mãe covardemente castiga seu filho tetraplégico. Para ilustrar as minhas reflexões apresento apenas este dois fatos noticiados esta semana, mas que mostra como está ruim ver ouvir as notícias de violências que parecem estar acontecendo em maior quantidade.

Alguns dizem mostrando com fatos que o mundo sempre foi violento, apenas as noticias chegam até nós rapidamente. Certamente esta é uma realidade, mas poderíamos também estar em nível melhor com a prática do amor e não do ódio, e existe sim muita gente fazendo coisas boas, construindo um mundo a seu redor com mais qualidade, mas parece que o sensacionalismo vende mais, é mais assistido.

Quero ver e ouvir coisas boas e não as de violência, será possível? Está incomodando os noticiários com as tragédias. Hoje ouvi que 7000 (sete mil) mandados de prisão devem ser cumpridos em São Paulo. Haja cadeias! Pagamos caro por cada prisioneiro, ouvimos notícias de prisões por diversos motivos, e teremos que construir cada vez mais cadeias, porque sabemos que as prisões são sempre bem justificadas. No entanto conjugado à prisão deve-se ocupar a mente do prisioneiro (a), porque as ações recebem o aval do caráter e melhorar o ser é proporcionar oportunidade até mesmo dentro do sistema prisional de prática com exercício do bem, sendo de alguma forma produtivo(a), é um investimento com certeza de esperança, caso contrário é ter apenas depósitos de prisioneiros que sempre serão ameaça para a sociedade. Fica caro manter o presídio, mas que ele seja local de reeducação para os que quiserem. Sabemos que existem as mentes doentias, psicopatas, que nunca darão bom retorno e portanto cercear a sua liberdade é a solução.

Indico inclusive o documentário que está em locadoras “Quem se importa”. Assistam é de esperança no ser humano, afinal estamos precisando muito, porque o que fica de nossa passagem pelo planeta terra são nossas ações, e prestaremos conta delas. Escolher ser gente do bem é ser um empreendedor social para a construção de um mundo novo.

Geni Nogueira
Enviado por Geni Nogueira em 17/05/2013
Reeditado em 17/05/2013
Código do texto: T4294810
Classificação de conteúdo: seguro