A importância dos valores
Você já reparou que pode passar a vida toda ajudando uma pessoa, e num momento que você não puder ajudar você já se torna alvo de comentários maldosos por essa pessoa.
Na vida somos todos vitimas de preconceito e exclusão, para incluir uma pessoa em um grupo é muito fácil e para excluí-la é mais fácil ainda. Por isso é difícil ter amigos verdadeiros, é complicado lidar com o ser humano, principalmente quando se trata de materialismo, quando há uma herança por exemplo, como as pessoas mudam, há eu não quero nada, pra mim só quero ver determinada pessoa viva e com saúde, essas frases são comuns, más basta a pessoa morrer pronto, muda tudo, chegam procurar advogados para ir atrás de seus direitos.
Porque o ser humano se preocupa tanto com o materialismo, quando observamos na TV tragédias como tsunamis, enchentes, furacões, maremotos, terremotos e tantas coisas e as pessoas perdem tudo, perdem coisas que levaram toda uma vida de trabalho para conquistar. E é muito difícil recomeçar do zero, é muito triste, más muitos são otimistas e mesmo feridos e com o coração partido dão entrevistas dizendo, o importante é que nos salvamos, estamos vivos, agora é recomeçar, Deus nos ajudara.
Quando observamos aqueles atletas paraolímpicos ganhando medalhas, pessoas que não tem as mãos os pés se esforçando para correr, para escrever e desenvolver atividades com os pés, pessoas cegas desenvolvendo trabalhos manuais, e tantos outros tipos de deficiência, por isso hoje chamamos essas pessoas de especiais, pois conseguem fazer coisas que as pessoas que tem tudo funcionando não conseguem.E nós ficamos aqui de braços cruzados sem sequer tentar fazer ou desenvolver algo especial, e as vezes até lamentando da vida.
É hora de pararmos por um minuto e começar a refletir sobre a vida e os valores que realmente interessam, pois desta vida aqui nada levaremos, devemos cultivar mais as amizades, respeitar a opinião dos outros, e conversar bastante com Deus para que ele nos guie nesta nossa curta jornada aqui na terra. É muito importante saber ouvir porque existem pessoas que só querem falar, falar, e nem dão atenção ao que os outros estão dizendo.
Conta-se que os Egípcios têm uma teoria de que quando eles morrem e chegam a seu destino lhes são feitas duas perguntas:
- O que você fez na vida para ser feliz?
- O que você fez para fazer uma pessoa feliz?
Você já pensou nisso, e qual a sua resposta, pergunte a você mesmo reflita e repense sua vida seus valores.
É uma sabedoria milenar, más valida para todos nós, pois no mundo que vivemos somos cercados de pessoas, e muitos dependem de nós, más nós muitas vezes não nos damos conta disso.
Você já parou para pensar, se eu morresse hoje, será que alguém iria chorar por mim, será, que deixarei alguém desprovido, será que Deus estará me esperando, para onde irei, são perguntas que nós não somos capazes de responder sabe porque, nós não nos preocupamos, a única coisa que temos certeza é que a única coisa certa em nossa vida é a morte, más não deveria ser assim, podemos mudar, e pensar diferente, e acreditar que a única coisa certa em minha vida é a salvação.Por isso Jesus morreu e ressuscitou, morreu para o pecado e renasceu para provar que também podemos ressuscitar sem pecado e ter uma vida nova.
Algumas vezes julgamos as pessoas e acreditamos naquilo que falam delas, e nem nos preocupamos em ir até elas e perguntar, e tentar descobrir a verdade ou se ele esta bem, se esta tudo bem com sua vida, se você marcou um compromisso e ela não foi, qual foram os motivos, é mais fácil julgar e levar seu nome para lama, ou pior guardar uma mágoa imensa no coração.
Alguma pessoa chega maldosamente lhe diz aquela pessoa disse isto ou aquilo de você más é mais fácil odiar e guardar mágoa do que ir até a pessoa e conversar, é verdade que você disse isto, porque você disse isto, más ninguém faz isso. Uma pessoa faz um comentário maldoso de outro e a pessoa que ouve acaba ajudando, é verdade eu também já á vi fazer isso.Pode-se destruir em segundos aquilo que uma pessoa levou anos e anos para construir com um simples comentário.
Olhem como agem como se desrespeitam e também aos outros, é tão fácil amar e também é tão fácil odiar, más temos que ver os dois lados da moeda, porque a moeda tem dois lados e se ela tivesse um só não serviria para nada.
E se olharmos com amor podemos tirar lições de vida, é importante observar, é mais importante ainda se calar, se alguém fizer um comentário maldoso de uma pessoa, faça outro a elogiando, aquela pessoa que está falando mal ou ela vai ficar desconcertada ou certamente vai falar mal de você para alguém também, más o importante é que sua parte você fez.
Aquela senhora ia todos os dias até o padre e reclamava da vizinha, ela é isto, é aquilo, hoje fez isto era sempre assim, más não era em confissão falava abertamente, o pobre padre já estava cansado, ele sabia que tudo não passava de intrigas, um dia a vizinha veio conversar com o padre e teve com ele uma conversa tão agradável, e nem por um minuto falou nada de quem quer que fosse, então o padre lhe perguntou aquela senhora me fala tanto mal da senhora e a senhora não tem nada a dizer dela, então ela olhou para o padre e disse:Sabe padre ela faz um bolo de laranja delicioso.
Esta é a essência da vida, Jesus nos mostrou isso lhe fizeram tanto mal, humilharam tanto, bateram-lhe no rosto e ele ofereceu a outra face, Ele nos mostrou que o mais importante de tudo é amar e saber perdoar, como queremos que Deus nos perdoe se não sabemos perdoar os outros.
Uma boa e Abençoada semana a todos