Uma vida para sempre!

Deus, que ressuscitou Jesus dentre os mortos, também dará vida aos nossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em nós”(Rom 8.11).

Em geral nós que somos cristãos acreditamos na vida eterna, há um questionamento de como será nossa vida após a morte.

Existe hoje em dia uma mentalidade influenciada fortemente pelo materialismo. Há, de fato, aqueles que consideram ilusórias as propostas da religião. Acham que só vale a existência terrena:com isso não se importam com a outra vida que nos espera.

Más nós não podemos prescindir, aquilo que torna a nossa caminhada mais significativa, que é de fato de dirigir nossos passos rumo a algo grandioso, bonito, eterno!

Jesus resumiu o caminho que, como cristãos, temos que acolher e seguir em nossa jornada amar a Deus e ao próximo.

As sagradas escrituras afirmam que quem ama a Deus e ama ao próximo cumpre toda a lei.

Na pratica, todos nós precisamos buscar a oração, a confiança em Deus e pedir que Ele nos conduza a salvação. Participar da vida da comunidade de fé é de grande ajuda, porque podemos encontrar nela apoio, orientação e segurança para nosso caminhar. Quanto ao amor ao próximo, é necessário fazer o bem.O Evangelho de Mateus(Mt25), apresenta-nos uma mensagem importante:Tudo o que fazemos ao irmão necessitado é a Cristo que fazemos.

Cada um possui um dom para atuar em prol do próximo, más se nós não temos muito jeito para um trabalho de contato direto com as pessoas, podemos ter hábitos saudáveis:

Uma mãe que educa seus filhos em seu lar assim como um pai que trabalha e cumpre seu papel de pai participativo estão realizando um trabalho de grande valia. Um Teólogo, Catequista,Cantor ou agente de pastoral dentro da igreja que prestam seus serviços também estão prestando um serviço de grande valia.Cada um chamado a servir ao próximo segundo os dons recebidos.Deus não vai cobrar pelos serviços que estavam fora do alcance das pessoas.

Se temos uma religião e uma igreja onde podemos encontrar Jesus e Ele mesmo manifestou durante a Santa Ceia que repetíssemos seu gesto de partilharmos o pão e o vinho, porque fugimos desse ritual tão sagrado.Toda vez que comungamos estamos renovando as promessas de Jesus e cumprindo o ritual da purificação.

Ao contrario disso muitos pais deixam de lado o costume de freqüentar a igreja e levar seus filhos. E os valores cristãos vão se perdendo, dominar uma criança é tarefa fácil, um adolescente é difícil, e um jovem é quase impossível.

Por isso temos que começar nossa vida cristã em família enquanto eles ainda são pequenos,

Incentivá-los a serem participativos, para poder obter os resultados no futuro.

Notamos que 90% dos jovens que tem participação na igreja, seus pais sempre caminharam e caminham juntos.

Jesus conta com a gente, ele está lá na igreja esperando, toda Missa prepara um banquete onde nós somos os convidados principais, quando comungamos e nos arrependemos realmente de nossos pecados Deus perdoa com alegria, porque estamos recebendo o corpo de Jesus limpos.

Deus nos ama tanto com tanta intensidade, que foi capaz de dar-nos o que tinha de mais precioso seu único filho, más infelizmente nós não sentimos esse amor tão incondicional, por causa do pecado.

Wilsonjlopes
Enviado por Wilsonjlopes em 16/05/2013
Código do texto: T4294003
Classificação de conteúdo: seguro