ME OLHANDO NO ESPELHO

Na frente do espelho gosto do que vejo; não mais me atento aos detalhes pois a essa altura da minha existencia, ele deixaram de ter importãncia. Apenas aprecio a imagem do outro lado e faço a pergunta :”espelho,espelho meu. porque estou satisfeita com o que mostras?” Penso que é porque vivi até aqui talvez bem menos como desejava mas,.certamente, muito como precisava;claro que fiz mais o que devia do que o que queria,mas isso é o normal da vida. O lance é se fazer o que deve consciente de que deve o que deve e não que não é o que deve.Ou seja, durante minha vida, a maioria das coisas que eu devia fazer ,fiz mais de bom grado que de mau grado, quase sempre me seduzindo a gostar de fazer.E o espelho não me retornava negativamente;haviam uns detalhes que eu queria consertar.Hoje em dia consegui consertar muitos deles.

Quando me percebi podendo fazer algumas das coisas que eu queria ainda assim me embrenhei em caminhos inadequados emocionalmente,que me diminuiram forças, podaram emoções, reprimiram sensações. Ainda assim me olhava no espelho e concluia que,afinal, sou um ser humano.E essas coisas só acontecem a seres humanos.

Nos ultimos anos eu concluí que minha melhor companhia sou eu mesma e é por isso que a imagem no espelho me satisfaz, se não completamente( já que a perfeição e a felicidade completa ,não existem;e nada é para sempre ), mas objetivamente e subjetivamente, ou seja, piso no mundo real sem idealismos e mantenho minhas emoções em um plano racional, tendo a certeza de que elas dependem da realidade concreta e objetiva para se manifestarem.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 16/05/2013
Código do texto: T4293627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.