VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BELÉM !

É surpreendente o que ocorre nas escolas públicas da grande- Belém !

Sem nuances de palavras a comentar, discutir ou sugerir -, ainda ontem, ao trafegar pela Almirante Barroso, às proximidades do " Souza Franco ", deparamos com uma cena inusitada -, simplesmente um teatro de alunos, devidamente uniformizados e perfilados de frente ao muro, à mercê de uma blitz da nossa briosa polícia militar. Advertências aqui, suspeitos e detenções ali, evitando-se um pânico maior que já se instala nas ruas de Belém.

Fatos idênticos acontecem nas " áreas vermelhas, " às redondezas do CEPC, IEP e outros educandários.

É profundamente lamentável. Alfinetam-se em sala de aula e a pancadaria corre à solta nos espaços abertos da cidade. É o " modus vivendi " familiar que descarrila nos oportunismos da algazarra - e aí baderna é total !

Pergunta-se, então:

- É ausência do convívio familiar, motivado por desleixos, divórcios e lares dilacerados pelas drogas ?

- Falta de políticas públicas ?

- Professores desmotivados por salários não condizentes ?

- Eco da impunidade ou

" Sinais dos tempos ", pela ausência de Deus no coração na família ?...

A temática é sua. O questionamento também.

Urge que se faça algo. Que a sociedade cristã se manifeste ao simpósio e ao debate.

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 16/05/2013
Reeditado em 16/05/2013
Código do texto: T4293571
Classificação de conteúdo: seguro