“Sentir e crer, o Espírito de Deus.”

O saber entender o que Deus quer da gente, nos fazer entender que a sua fortaleza transfere para dentro do nosso coração o sete dons do seu Espírito Santo. E o que seria estes dons se não a sabedoria, entendimento, conselho, ciência, piedade, fortaleza e temor a Deus. E saber entender o continuar a sua obra. Deus nos mostra as boas novas do sacramento que é uma delas a questão da obediência a “palavra de Deus” antes de qualquer coisa. E quando passamos a compreender as mensagens que nos são impostas, emoções vão surgindo de forma natural, que nos deixa a andar a vontade em todos os sentidos. Atitudes de fé e coragem dão vazão as enfermidades, esvazia a nossa alma das forças negativas da nossa luta diária. Muitas vezes no meu dia a dia, fico a pensar nas pessoas que não tem fé, e não acreditam na Palavra de Deus, e dizem que ela é seguida pelos os fracos e são para pessoas, sem nenhum conhecimento cultural, que são pessoas perdidas, e se deixam conduzir. Como ao fanatismo e que a fé demais, cega as pessoas.

E porque elas pensam assim? Será que o Espírito Santo de Deus, ainda não lhe deu o entendimento da sabedoria! Ou agem assim, falam desta forma pela sua ousadia de querer enfrentar algo que não conhece! Pois bem: Quando você começa a se relacionar com este ser divino, inteligente.

Tudo em sua vida começa a ter sentido, uma vez que Deus é um ser de inteligência suprema e exige que o nosso relacionamento com “Ele” ocorra num nível inteligente e real. E como não acreditar e usar a sua inteligência universal em função a uma causa própria, não é verdade. Estamos sendo burros, acredito eu. Pois no momento que nos é dado a tristeza, inspira dentro de nós, o Espírito Santo, de uma forma que vai nos envolvendo a perceber, que a nossa vida só é plena verdadeira se a gente fazer as obras de Deus. Ou seja: sem fé a obra é morta! E ainda que você pense ao contrário. O próprio Senhor Jesus sabia que, entre a fé e as obras da fé havia e há uma grande entrave, uma grande barreira para o entendimento. E, á pessoas que precisam ver, sentir e crer. Por que é muito difícil para as pessoas colocarem a fé em funcionamento, quando não podem ver e assim acreditar na Palavra de Deus. E se desprender daquilo que você não acredita sem participar do ministério de Deus. Será difícil mas não impossível. Pois o Espirito Santo de Deus, vive e se estabelece na sua própria terra. Então temos que saber, que o Senhor nos conduz há lugares á, uma única finalidade. Iluminar os caminhos daqueles que se encontram nas trevas, ou em desespero. Então assim como tu me enviaste ao mundo e me fez acreditar em suas bênçãos. É difícil Senhor hoje, desapegar o meu espirito de ti. O senhor sabes do que eu falo! Por que sou verdadeira em tudo que eu falo. E diante de ti Senhor expresso o que é preciso ser exercitado, a nossa fé que deixa o nosso Espirito inabalável. E quando descobrimos que está força pode ser implantada de uma forma serena como funciona a natureza, vamos sem dúvida descobrir que a plenitude da vida é o dom a colaborar com toda criação de Deus, e nada que Deus nos concede vem de qualquer maneira. Sempre haverá uma razão para que aconteça “O milagre da fé.” Pois ela é a grande força de Deus que está dentro de nós, mas que precisa ser exercitada. “A pimenta negra que combina ao cardápio de Deus, prova que é mais do que um tempero. E assim a energia a beneficia a quem dela precisa.” Uma dieta saudável, para que o nosso amanhã consigamos fazer dele mais um dia de esperança, e saber entender que o nosso Deus é único e correto diante de toda as coisas. Não importa o motivo, e qualquer que seja os problemas da sua vida. Ele existe e está com você. Porém se o deixar... Perdido você vai estar.

“É difícil dividir a força de uma ação, sem saber a força que ela se comporta.”

Neire Luiza 14/05/2013

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 15/05/2013
Código do texto: T4292793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.