ASCENÇÃO DO REI 06

Grande crônica pequena.


Parte 6


 
     Enfim sai Fernando Henrique Cardoso e entra ele, o povo mais uma vez achando que sem trabalhar dá para ficar rico, e nesta esperança calçada na indolência e na vontade de viver fazendo festa e esperando o que desejam cair do céu, votaram em peso nas promessas. Promessas de um homem do povo, de que haveria emprego e havia empregos, é o que o país estava preparado para dar sem a necessidade do senhor cavaleiro da barba. Propagou para o mundo que seu governo teria educação e teve: ele fez um curso para se expressar melhor e discursar para ser mais convincente, teria saúde, teve não, piorou! Segurança? Nossa senhora da tirambança, a coisa piorou três mil por cento! Não o culpo pelas viagens, conhecendo o planeta, afinal isto sempre faz o país ficar mais conhecido, no primeiro mandato ele foi cauteloso, escorregadio e conseguiu deitado sobre os louros plantados antes, sobreviver para ser eleito num segundo mandato e nisto também não sou contra, por pior que seja um presidente, desde que não seja assassino, terrorista e não ultraje o povo, deve sim ter outra chance para mostrar que aprendeu ou mostrar os podres de uma vez.

     Aí é que mora o perigo, ele mostrou a que veio. Seu segundo governo foi marcado pela corrupção do PT e escândalos de todas as castas, mas conseguiu fazer seu sucessor, não porque ele queria, mas porque o povo mais uma vez e desta vez até a classe mais abastada, votou na Senhora Presidenta Dilma Rousseff. Eu? Votei não, nada contra ela, mas tudo contra o PT eu votei na Marina Silva nas duas ultimas eleições mesmo sabendo que seria para compor um quadro de esperança que uma mulher pudesse mudar este quadro terrível de corrupção nos meios políticos. Achei que a atual presidenta poderia fazer isto. Não votaria nela num segundo mandato, primeiro por estar no PT, segundo porque devo ao Aécio Neves o governo do Avô Tancredo que não pudemos saber se seria um bom presidente, mas acredito que ele seria sim, tinha bagagem política, conhecia o país a fundo e sabia o que tinha de fazer. Acredito que o Aécio também saberá como dirigir os destinos desta grande nação se for eleito. Então se ele for o candidato terá o meu voto e consciente de estar votando no bem estar do Brasil. Se é só isto o que eu vou dizer do senhor Luiz Inácio Silva, o que tem mais para se dizer?

     Não, recuso-me a falar deste senhor que desiludiu tanta gente acreditando que ele amava o Brasil... Prefiro esperar que a presidenta Dilma saia do PT e assim não precisará amargar esta vergonha de se atolar cada vez mais nesta lama, fedida e fuçada por estes porcos corruptos que roubaram até o sangue da pobreza e o lanche das nossas crianças. Desculpem se não escrevi melhor.

 
 
                                                           FIM


 
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 15/05/2013
Reeditado em 23/05/2013
Código do texto: T4292770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.