Ex-beatle, que ficou multimilionário à custa de shows regados a LSD, vendas de discos e apologia indireta às drogas, faz turnê pelo Brasil.

Imprensa noticia o fato com fotos glamourosas e permeia cada passo do cantor com predicativos belos e cativantes.

The Beatles, ou Os Besouros, foi uma banda muito famosa no século passado e marcou sua geração com canções que falavam do amor livre, união entre os povos e faziam alusão à liberdade de expressão com ideais progressistas. O nome, Os Besouros, se analisarmos bem a história da banda, veremos que é bem próprio à classe dos seres vivos escolhida: os insetos.

Paul McCartney, que hoje é empurrado pela mídia constantemente, também o foi no início de sua ‘carreira’. Em sua primeira aparição na televisão britânica, acompanhado dos outros três insetos e sua trupe, assim como no Brasil hoje, também teve a mídia aos seus serviços. Os jornais noticiavam que 1000 adolescentes histéricas deram trabalho para a polícia, quando na verdade, não passavam de umas oito, segundo relatos de fotógrafo que estava no local. A notícia foi uma fraude.

O grupo, The Beatles, do qual fazia parte Paul McCartney, assim como muitas bandas desconexas e desafinadas, recebeu uma injeção de capital e foi maquiada com bons músicos no começo de sua carreira. O caso mais notório é o do baterista que não tinha condições de acompanhar as canções e era substituído no estúdio, o que é comum nessas bandas fabricadas. George Martin, que produziu Os besouros – The Beatles – dizia que a musicalidade deles era uma piada e o baterista “não podia tocar nem tambor na selva”.

Além desses dados, o comportamento de componentes da banda dos insetos cantores também não era dos melhores. Veja o trecho de documentário feito por Norman: “Durante o tempo em que passaram em Hamburgo, todos os domingos, Jhon Lennon ficava em um lugar alto, zombando das pessoas que se dirigiam à igreja de São José. Ele amarrou um preservativo cheio de água em uma imagem da escultura de Jesus Cristo e fixou-a à vista das pessoas que iam à igreja. Certa vez ele urinou sobre a cabeça de três freiras que caminhavam na rua embaixo.” [Normam, ibiden pág 152]

O que fazer quando um ídolo é um mau exemplo em seu modo de vida tendo seu discurso divergente dos seus atos?

A música mundial precisa desesperadamente de inseticidas. Devemos trabalhar com o conhecimento e informações verdadeiras para termos uma sociedade sadia emocional e culturalmente.

http://www.espada.eti.br/raizrock.asp

http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Beatles

John Lennon: The life by Philip Norman