O PODER DAS MULHERES NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÕES.

Ser mulher nos dias de hoje é como se fosse um gigante antes adormecido, agora desperto por não mais aceitar o sedentarismo, a dependência apenas do cabeça do casal como era dito do homem na relação.Foi o finalmente despertar por não mais aceitar viver excluída em uma sociedade machistas que apenas a tratava em realidade como objeto em uns casos, como simples figura decorativa em outros, apenas para mostrar aos amigos e, apenas como objeto de prazer sem realmente lhes dá a verdadeira importância e lugar na sociedade produtiva que em realidade sempre a ignorou.

A dependência finalmente acabou. Hoje em qualquer segmento de nossa sociedade principalmente na área comercial temos uma mulher à frente dos negócios, principalmente nas grandes empresas.

As mulheres, além de uma força enorme produtiva que considero muito maior que nós homens temos, a começar que sempre estão à procura de novos conhecimentos, não se abatem por qualquer coisa e quando ocorre algo dar errado sempre procuram analisar onde aconteceu a falha, nunca o erro e por isso estão a cada vez mais a se projetarem neste mundo globalizado e à frente de empresas importantes onde decidem, determinam os caminhos a serem seguidos, tomam decisões sem receios e dentro de cada segmento onde estão a administrar e/ou fazem parte do negócio são sucesso.

É muito ter que fazer, tomar decisões e atitudes que venham sempre a demonstrar a todos a sua capacidade, sua importância e valor, são capazes e bem decidem.Nas tomadas de decisões são imbatíveis pois não agem nunca comercialmente pela emoção ou coração e sim pela razão ordenada pelo tino comercial e empresarial que lhes é peculiar. Em realidade enxergam onde sempre estamos cegos pois não aceitamos nunca que uma solução simples trará um resultado magnífico através de economia/redução de custos para a empresa e trará uma competitividade maior junto aos concorrentes e logicamente destaque no ramo em que atua.

Realmente, ao começarem a dividir tarefas tais como trabalho, casa, família, filhos, educação da prole, cuidar do marido quando os tem, difícil inicialmente tornou-se a conciliação de tal mister no entanto, pela sua capacidade que não limita-se mais apenas à casa, ao lar, aliada à sua inteligência, condicionou-se também a sua dignidade e provam, como agora que, já são realmente uma força de trabalho não tão somente em nosso País mas como em todo o mundo.

Ter que manter a postura, a dignidade, a saúde e da beleza cuidar chama-se superação e assim aqui digo que somente elas tem essa força, são guerreiras de natureza e hoje sabem do valor que tem e o que representam no contexto produtivo de um País.

Hoje não servem mais para desabafos dos companheiros, para acatar as frustrações e aceitar as incompetências dos mesmos que sempre advém dos seus próprios erros a que são levados em sua maioria pelo machismo.

A mulher agora assume um papel que por séculos lhe foi negado.

O homem além de não lhes dar a importância devida realmente tinha receios que se tornassem superior a todos eles não somente no trabalho mas que, ainda a tivessem como superior na área comercial.

Onde veríamos há digamos assim, pelos menos 20(vinte) anos atrás ser pelo menos cogitado uma mulher a se candidatar Presidente de um País?

Hoje temos Consultoras Empresariais, Escritoras, Palestrantes em diversas áreas produtivas de nossa Sociedade, Advogadas onde suas decisões dependerá o destino de várias empresas bem como de vidas humanas quando se trata da área Cível e Criminal.Temos mulheres que hoje fazem a diferença nas Câmaras, Assembleias, Prefeituras, Governos e Senado pois das suas decisões farão a diferença na vida de um povo, de uma Nação e se depender das decisões a serem tomadas pela mulher em breve estaremos em um mundo mais humano, onde o respeito e consideração ao próximo acontecerá ser uma constante.

Bem vindas mulheres ao mundo onde suas decisões são importantes, decidem e formam opiniões.

BCFerr
Enviado por BCFerr em 15/05/2013
Código do texto: T4291839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.