OS SEIOS DA ANGELINA JOLIE
 
 
Mesmo sendo repetitivo quero dizer o quanto as mulheres são guerreiras, poderosas, belas, maravilhosas e tantos outros adjetivos que passaria horas escrevendo até exaurir o manual léxico. É bem verdade que também existem exceções, aquelas desprovidas do mínimo de decência, essas eu faço de conta que elas não existem. A jovem senhora Angelina, nesta semana assombrou o mundo com sua decisão de contar que fez uma cirurgia para remover os seios, considerando que sua mãe faleceu de câncer na mama e por questões hereditárias ela carrega a possibilidade de 87% de sofrer da mesma doença.
Confesso que quando li a notícia passei mal, imaginei os cortes em seu corpo, a remoção do bem pessoal que a maioria absoluta das mulheres gostam de exibir. Imaginei a dor que ela sofreu, mas não a dor de perder os seios, aliás, estava anestesiada, mas a dor psicológica, essa sim imensurável, sem escala de medição, e que de certa forma vai incomodar e muito a bela e vitoriosa atriz de hollywood.
Alguns seres desprezíveis chegaram a publicar que tudo não passava de um golpe de marketing para elevar o nome e fama da jovem senhora. Esse tipo de comentário que busca notoriedade, esse sim, querendo aparecer, tentou, mas não conseguiu seu intento, primeiro em desvalorizar a coragem e bravura dessa jovem senhora, segundo trazer para ele, o comentarista do diabo, a notoriedade esperada.
Conheci há alguns anos a bondade e simplicidade dessa jovem senhora, especialmente quando no tocante a solidariedade humana, acho que todos já viram ou souberam dos seus feitos em defesa dos africanos, e ela não faz distinção entre os gêneros, ajudou e ajuda homem, mulheres, crianças ou qualquer outro que precise, basta ela saber que logo vai em seu socorro.
Não sei ao certo o motivo que deve ter levado essa jovem senhora a tomar essa drástica decisão, mas posso imaginar o que ela deve ter sofrido vendo a senhora sua mãe agonizando com a doença e mesmo tendo todo o dinheiro nada pode fazer para salvá-la, perdendo-a ainda jovem, para o câncer cruel sem piedade.
Da minha parte quero dizer que já admirava essa jovem senhora, pelos seus feitos e acertos, agora terei ainda maior zelo quando tratar da sua dignidade, aliás, sempre procuro ser justo com as mulheres, mesmo porque sou filho de uma, que me deu a vida e nada me cobrou. Agora, “mais do que nunca”, continuarei dizendo que sou apaixonado pelas mulheres, por sua grandeza humana, por sua capacidade de dar prosseguimento a humanidade, e por gestos desse tipo realizado por Angelina Jolie, duvido qual o homem que tem coragem de extirpar um membro em favor da dilatação do seu tempo na terra, com certeza e sem medo de errar todos prefeririam sofrer antes da doença a cortar o mal pela raiz.
Angelina Jolie, você não é só bonita, és o símbolo da força da mulher, não o símbolo sexual, mas da dignidade que Deus deu somente para a mulher.