ERRO OU DIFERENÇA

Admilson Munis

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; (…) Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gn.1:26,27).

Não venho aqui tecer criticas às religiões, muito menos defender dogmas. Humildemente, venho defender a criatura humana, que até que me prove ao contrário, ela é, sem sombras de dúvidas, uma criação de Deus.

Nunca me exaltei diante dos católicos com inerência aos credos que eles cultuam. Já travei com eles debates interessantes. Debatemos com harmonia sobre o que acreditam acerca de Deus. Embora eu não tenha concordado, consegui até fazer uma viagem psicológica com uma estada no inferno, fiz escala no purgatório e quase cheguei e um dos céus. Com os evangélicos também consigo levar uma conversa saudável. Apenas minhas viagens sinestésicas são menores. Uma vez que na crença dos evangélicos os caminhos são mais curtos e as possibilidades de escolha são menores. O Deus dos evangélicos, pelo que entendi, é mais exigente. A cota de ingresso é mais restrita. Começando pelo destino da pessoa quando ela é chamada à eternidade. Para eles, só existe duas chances para o individuo; ou o céu ou o inferno. No umbral dos espíritas é terrível!! Mas Deus manda resgatar pessoas em todos os momentos. Para eles Deus jamais criaria alguém sua imagem e semelhança para sofrer eternamente. A colônia é um encanto!!!

São tantas as religiões e são tantas as crenças, que talvez o próprio Deus, deve soltar grandes gargalhadas quando assiste aos programas humorísticos na grande tela do cósmico. Já ouvi até dizer que há religiões em que o homem quando morre, ao chegar ao paraíso tem dez virgens a sua espera. Obviamente, se um homem já fosse premiado com os prazeres sexuais desde o dia do nascimento, já procuraria morrer naquele mesmo instante. Os mais afoitos seriam todos natimortos.

Mas o homem é assim. Cuidado! Isso não nos leva a crer que Deus também seja pleno de todos os adjetivos que circundam o homem. Ser imagem é parecer demais, ser semelhante é ser quase igual. Muitos filhos parecem muito com os pais, chegam a pesarem da mesma forma, todavia, agem de maneira diferente. Na prática, nem sempre as ações correspondem as nossas intenções. E seria um desastre humano se isso acontecesse. Imagina!!! Tem gente que pensa cada coisa.....

Mas o que desejo comentar por fim é a questão do ser humano. Tente me ajudar a responder algumas perguntas. Realmente Deus criou o homem sua imagem e semelhança? Se você disser que sim, logo todos são filhos de Deus. Se sua resposta for não, fica a primeira incógnita, quem fez as pessoas que não foram feitas por Deus?

Existe uma diversidade de religiões que são contra o homossexualismo,

O que você acha disso? Se você disser que homossexualismo é imoral, o heterossexual não pode praticar sexo para ostentar o status de moral. Se você disser que é uma doença, está bem próximo de acreditar que a loucura é uma virtude.

E agora? Não quer fazer parte do diálogo? Por que não se convencer de que tudo na natureza possui sua qualidade de normal? Você sabe qual é nosso maior defeito? É achar que vivemos o que é correto, e logo somos o modelo. É carregar nosso ego de pleno egoísmo e querer que as pessoas que nasceram diferentes vivam a qualquer custo como vivemos.

O sexo continua sendo uma necessidade humana. Tão natural como, a vontade de se alimentar, de dormir, de tomar água e tantas outras. E todas essas vontades quando saciadas desperta certo tipo de conforto e de prazer. Assim, seria contrária às próprias tendências naturais a sobreposição de nossas convicções às necessidades alheias.

Agora podemos até defender que o sexo para os racionais possui três finalidades já bem conhecidas. A bíblica: procriação, a naturalística: necessidade e a psicológica transcendental: atração. Você defende que as pessoas devam se unir tão somente para vivenciar as três condições de maneira concomitante? Se você disser que sim, acaba de afirmar que cada acasalamento que você tiver, obviamente, terá um filho. E mais, que o individuo deve optar por viver sempre tendo filhos ou parar de acasalar. Pois se de outra forma ele comportar, como acontece na prática, sua finalidade não é bíblica. É atração ou necessidade. De outra sorte, só pela necessidade, você jamais teria limites, não respeitaria a limitações alheias. A vida em sociedade seria um caos. Neste sentido as necessidades deverão ser sempre recíprocas. Pois as relações sexuais aceitas socialmente, em qualquer hipótese são acordos bilaterais. Pelo amor e pela atração, o próprio leitor fique a vontade para criar seu universo de possibilidades. Talvez seja esse o ponto mais polêmico que conservadores têm dificuldades para compreender.

Agora deixe as pessoas escolherem a melhor maneira de se sentir realizadas. Deixe-as coabitarem com a finalidade de suprir as expectativas de seus desejos. A questão do sexo e biopsicologica, quiçá, até mais do que isso. Cada um tem a liberdade de defini-la. A natureza de Deus não cria erros, apenas traça diferenças. Então! Vamos celebrar juntos!!!

Que os cartórios brasileiros celebrem com afeição e justiça os casamentos homossexuais. Que as igrejas ponham abaixo o preconceito e aceitem as diferenças. Pois os desejos humanos são subjetivos. Que o processo da existência seja visto como fenômeno natural. Que eu não me incorra em nenhum sacrilégio em afirmar que, se a criatura humana é a imagem e semelhança de Deus, foi Deus quem a criou assim. Logo se alguém acha que tem algo de errado com os homossexuais, ou esse alguém comete um grande equívoco ou afirma que Deus é culpado por alguém existir.

Glória a Deus nas alturas!

E viva a JUSTIÇA no Brasil!

Admilson Munis
Enviado por Admilson Munis em 14/05/2013
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T4290911
Classificação de conteúdo: seguro