Pena de morte é solução?

Texto de Geni Nogueira 10/05/2013

Uma amiga em desabafo de indignação diante as notícias horrorosas sobre violência defende a pena de morte! Olha que é uma pessoa Cristã com conduta de vida exemplar. Não concordei, mas penso que certas pessoas não têm solução, não acredito em melhoria, apenas em uma nova encarnação daria outro resultado, nesta vida não! Como dizem “Nasceu com defeito de fabricação”.

Difícil concordar com pena de morte, porem prisão perpétua fica mais fácil, já que o direito de vida e morte é do criador, mas nem sei se teria firmeza nessa minha posição caso tivesse sido atingida por um psicopata, doença sem solução. Portanto paro por aqui na defesa ou não da morte de alguém, no entanto aplicar a justiça dos homens é uma obrigação para termos direito a uma vida mais tranquila.

Quanto a esterilização de algumas mulheres quando se fizer necessário é uma boa alternativa. É comum vermos mendiga batendo à nossa porta com varios filhos, assim como nos sinais de transito com um ou mais filhos. As drogadas, são também casos de não ter dúvida ao tirar delas a chance da maternidade já que será de mal resultado, isto com raras exceções. E outras situações em análise profunda para não cometer injustiça, levando em conta a responsabilidade ou mesmo capacidade de ser mãe.

Existe um bom número de crianças fruto de inconsequências. Ilustro dizendo que presenciei casos de mães que compareceram à escola que trabalhei e justifiquei o comportamento dos filhos por terem a mãe que tem, sendo assim entreguei pra Deus. Defendo sim a vida mas quando for de qualidade e portanto a esterilização fica sendo infelizmente uma alternativa.

Com certeza até a castração de animais como cães e gatos(as) se faz necessário já que a superpopulação animal é um problema, quando não tem uma guarda responsável, ficando no abandono pelas ruas. Se faz necessário uma política de saúde pública, como a que está em prática o serviço gratuito de castração em Belo Horizonte e com certeza já minimizou muitos problemas. Enfim maternidade humana e animal só é bem vinda quando existem condições de vida digna.

Estamos em falta de sentimentos nobres, inclusive o lazer na TV tem apresentado sentimentos ruins como novelas de diálogos de vingança, perversidade, assim como os filmes até mesmos os infantis com muita agressividade, é a cultura da violência também na distração, razão do aumento da violência conjugado a natureza humana de má índole. Ficar totalmente descrente é pior, podemos filtrar o que queremos ver e ouvir, assim como não ter nascimentos comprovadamente sem condições de serem criados. São posições simplistas mas tentativa de achar soluções, para a transformação da sociedade. Basta de violência!

Existe muita descrença neste mundo, melhor dizendo nos seres humanos. É preciso uma guinada para que prevaleça o bem. Nesta Escola da Vida devemos ser aprendizes do amor infinito de Jesus, mas com certeza está tendo muita reprovação. A começar pais tendo filhos sem a mínima condição de cria-los, e a sociedade não cumprindo bem seu papel com a cultura da violência. Na indignação e com frieza a proposta de tirar o direito de vida, seria correto? Com certeza, a arte de viver bem com paz e amor é o desejo, e nunca a morte como solução

Geni Nogueira
Enviado por Geni Nogueira em 14/05/2013
Reeditado em 15/05/2013
Código do texto: T4290696
Classificação de conteúdo: seguro