O PRATO DE INSETOS DA ONU
 
 
 
Desculpe-me os intelectuais, os sábios, os formados no assunto, os sabichões de plantão, mas de quando em vez me deparo com o ápice da idiotice, e olha que a idiotice vem de gente “renomada” ou pelo menos pensa que é. Mas assim como aqui em qualquer outro lugar do planeta sempre existirá um imbecil em cargo público. Toda essa introdução é pra começarmos a falar sobre a indicação das Nações Unidas em que o povo faminto deve comer insetos, e o mais engraçado é que no filme publicitário incluíram uns incautos comendo em um “restaurante” em New York, onde alguns “abestados” degustam insetos em uma espécie de pão folha de origem da comida mexicana.
Detalhe: as outras películas que mostram seres humanos comendo insetos, por coincidência, aparentam ser na África, por que será? Mas acho que foi apenas “coincidência”.
Agora o top da ignorância foi uma senhora dizer que os outros povos há vinte anos diziam que sushi era nojento e que jamais comeriam????? Pelo amor de deus, comida nojenta feita com salmão? Quem não comia, assim como eu não como, é pelo fato de ser cru, gosto de comer cozido, frito, assado, mas nada tenho contra quem gosta de cru.
Como meu inglês é muito humilde para não dizer pobre, vou pedir para a minha filha número um que é mestra no assunto para traduzir um E-mail o qual enviarei ao Secretário das Nações Unidas, para que ele e toda sua equipe comecem imediatamente a comer somente insetos, e que eles indiquem o mesmo prato para os políticos e dirigentes dos países. Pedirei ainda, que seja declarado oficialmente o cardápio somente de insetos nas instalações da ONU, que não deixe entrar outro tipo de comida. Por fim, pedirei que inventem, mesmo sem pesquisa nenhuma, porque ninguém seria louco de duvidar que os insetos são crocantes e que tem um poder incrível para emagrecer e é afrodisíaco.
Dessa forma logo se resolverá o problema da fome no mundo, mesmo porque, insetos, que é na verdade uma praga sempre tem aos montes, basta capturar e pronto, tá feita a farofada.
Se ele vai ler o E-mail ou sua assessoria eu não sei, mas vou enviar, se ele responder publicarei na íntegra sua resposta, mas se calar, nada dizer, deve ser porque aceitou a indicação e deverá aplicar o cardápio conforme sugerido.
Porém, se ele também aceitar vou me atrever a indicar pra ONU a solução simples para o problema da fome no mundo: que os governantes roubem menos e aplique mais dinheiro na agricultura, vai ter tanta comida que qualquer ser vivente, humano, comerá do bom e do melhor por preços baixíssimos, mas talvez isso não interesse a ONU, mesmo porque, lá na sua sede em todo aquele luxo com certeza absoluta ninguém ganha menos de R$40.000,00 por mês, logo, deve comer somente do bom e do melhor, duvido que queiram comer insetos.