VAIDADE HUMANA.

Chagaspires

Fiz amizade com um companheiro de caserna de onde trabalhava; inclusive frequentava uma vez ou outra a casa dele e, ele a minha.

Depois de alguns anos de aposentados, o referido amigo enveredou pelos caminhos da religião evangélica; da qual eu já fazia parte.

Como nunca tive pretensões de ser pastor, apenas me contentei em fazer parte de alguns órgãos da igreja, continuei em meu lugar apenas ouvindo as pregações e dando um pouco de minha contribuição na obra de DEUS.

O amigo em pauta depois de algum tempo já era pastor da denominação evangélica.

Alguns anos se passaram e casualmente nos encontramos em um shopping da periferia.

O que muito me espantou foi o que percebi colado em um dos vidros do carro dele. Um adesivo escrito assim, “Autoridade eclesiástica” .

Já pensou! Foi então que me lembrei de certa passagem Bíblica que conta que quando JESUS CRISTO quis entrar na cidade de Jerusalém, usou um burrinho como transporte; não sei se reparei bem, mas quem escreveu os evangelhos não se referiu a nada escrito e pregado no animalzinho que fizesse alusão à autoridade daquele que estava montando na cavalgadura, e que sabe de todas as coisas.

Inclusive era chamado de rabino, mestre, pedra angular, rei dos judeus, e era dono do mundo e dos céus. Não era vaidoso e dizia que quando fossemos ofertar uma esmola, escondêssemos uma das mãos para que a outra não pudesse perceber o que estávamos a oferecer.

Infelizmente nós homem temos esses defeitos, queremos propagar as nossas conquistas.

A vaidade é um defeito tanto quanto outro qualquer.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 13/05/2013
Reeditado em 13/05/2013
Código do texto: T4288390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.