SONHO REALIZADO ( Sir. Paul McCartney)

    Desde os meus 8 anos de idade, ouvindo refrões cantados pelo meu irmão mais velho e "espiando" um velho grupo musical que ensaiava em minha rua, entrei em contato com Paul McCartney. O ano era por volta de 1972. "Ho, hey ho!", de Mr. Vandelbit, era o refrão cantado em coro mais fácil e empolgante  que já cantarolei. Hoje, quarenta anos depois, volto a cantá-lo junto com ele, o próprio Paul ao vivo, cuja tradução da letra é simplesmente apocalítica: "qual o sentido em se preocupar? Qual o sentido em se apressar? Tenho bastante tempo que é meu". Agora depois desse tempo, tudo faz sentido pra mim.

     Sir. Paul McCartney adentrou ao palco da Arena Castelão às 21:35 do dia 9 de maio, numa noite calorosa. Meus sentidos se iluminaram pela figura fantástica e carismática desse ser iluminado e abençoado. Com minha câmera JVC na mão, a uma distância de 20 metros do palco, registrava toda a minha emoção por está ali diante de meu ídolo cantor, depois dessa longa espera. A cada música a magia tomava conta de meu espírito. Em Let Me Roll It, ele afirmava "não posso lhe contar como eu me sinto, meu coração é como uma roda, deixe-me rolá-lo até você"... e a emoção rolava dentro de mim. Fantástico tudo aquilo, perfeita harmonia. A atmosfera era surreal, simplesmente surreal. Então ele vinha com Silly Love Songs, estas "Bobas Canções de Amor" e cantava olhando pra minha câmera (penso), "você pensa que as pessoas estão cheias das bobas canções de amor? Mas eu olho em volta e vejo que não é assim". Ele estava coberto de razão, quem não diz eu te amo? As pessoas presentes, todas, vibrando numa só sintonia, era puro amor. Maravilhoso.

    Sir. Paul McCartney, uma criança de 71 anos de idade, com o mesmo humor, brincalhão, espirituoso, conquista qualquer platéia com o mais duro coração de pedra, inacreditável. Falou até "cearês", e muito bem, diga-se de passagem. Expressões como "esta noite vamos botar boneco!";  "Êta má"!; "É hora de vazar"! Arrancaram efusivos aplausos e risos de mais de 50 mil pessoas presentes. Eu não pensei que um dia estaria vivo para ver realizado um dos meus sonhos, o de ver Paul cantar ao vivo a 20 metros de mim por quase três horas e a 200 metros de minha casa, as canções que acompanho e fazem parte de mim desde 40 anos atrás! Inacreditável. Obrigado Senhor, pela oportunidade que me foi dada por teu intermédio! O show foi fantástico, completou uma parte do meu ser sonhador. Acredito que as pessoas encontram outras pessoas com propósitos Divinos. Ao final do espetáculo, não ficou saudade, não ficou ansiedade, fiquei em paz comigo mesmo. Se sou fã de carteirinha? E de crachá também! Saí dali renovado, abraçado com minh'alma, que agora está bem mais feliz. Obrigado Paul, e volte sempre...o Ceará te espera de braços e corações abertos!





Minha mãezinha tinha razão, quando eu perguntava a ela se um dia eu iria a um show de Paul McCartney antes dele ou eu morrer. "Um dia você vai sim meu filho, você vai"! Isso a  mais de vinte e cinco anos atrás...Obrigado por acreditar junto comigo aonde a senhora hoje estiver. Feliz dia de hoje pra senhora também!
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 12/05/2013
Reeditado em 18/06/2020
Código do texto: T4287454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.