ALGUNS SE CONTENTAM EM APARENTAR MUITOS POUCOS SE RESIGNAM EM APENAS SER!
ALGUNS SE CONTENTAM EM APARENTAR
MUITOS POUCOS SE RESIGNAM EM APENAS SER!
São esses ultimamente os princípios básicos que regem a vida daqueles que pretendem viver em sociedade!
Outra opção, é fugir da cidade e morar no campo, tornar-se ermitão! (aquele ou aquela que vive isolado(a).
Caso contrário terá que viver lado a lado: “com coisas erradas que dão certo o tempo todo e coisas que parecem certa, nunca darem certo em tempo algum!”
Exemplo?
Claro, tratando-se de pessoas especificamente, veja-se aquele indivíduo estúpido, grosseiro, bardo de raciocínio, mas, mantenedor de algum poderio financeiro é tido (tolerado, é bem verdade) como homem de bem e um outro, honesto, destituído de bens, vivendo às voltas com a desgraça!
Por outro lado, há um fator muitíssimo positivo a favor do pobre (?!) além da morte, é claro...
Dificilmente terá falsos amigos. Dificilmente encontrará bajuladores que a todo instante virão se aproximar para elogiar o corte de cabelo, o novo sapato, a nova namorada, etc. Namorada, por sua vez, ou arrumará por afinidade ou por karma, porque outro motivo não levará essas moçoilas interessadas em aventuras e carrões a se aproximar de pobretões que só tem onde cair morto: QUALQUER LUGAR!
Enquanto o rico fica se iludindo achando ter muitos amigos!
Qualquer indivíduo, de preferência BRANCO, parando uma Mercedes na porta de um restaurante nos Jardins ou na porta de um hotel Cinco Estrelas no Leblon, em Copacabana, até que se prove o contrário, será tratado como príncipe ou rei. Desça de táxi e o tratamento cai 50% por cento, vá a pé e tome um pé na bunda!
Às vezes desejaria mesmo possuir uma grande fortuna, mas, tenho certeza, eu jamais saberia quem eu sou! Jamais conheceria as pessoas ao meu redor, jamais as pessoas ao meu redor realmente saberiam o que pensar a meu respeito!
Por que?
Porque o dinheiro forma um escudo em torno daqueles que o possui impedindo de ser visto como ser humano normal, ser analisado como uma pessoa e ter o mesmo tratamento que possui os demais!
Muito mais ESPERTO que todos nós, DEUS sabiamente criou o inferno para onde todos os DESIGUAIS serão mandados, para aparar essas pequenas arestas e deixou na TERRA para condição de igualdade entre todos os homens três conceitos fundamentais: o nascimento, a morte e os impostos!