Povo Aprenda a Ser POVO


Sabe, um problema grave dos brasileiros, não conhecer a própria historia; não estudar suas próprias raízes e acontecimentos políticos...
Procuro me manter fora de assuntos como esse, mas em alguns casos eu falo, pouco, mas falo!
Houve um momento no Brasil que lutar pela liberdade (para que em um futuro fosse direito nosso falar sem nada saber) foi necessário. Todos dizem que a presidente era assaltante de banco. Mas, por que ela e outros assaltavam bancos?
Por que ela está com um fuzil de seu lado, na foto apresentada?
Armas roubadas do exercito, pode até ser, mas será que sabem como o exercito brasileiro portava-se nesta época?
Alguém poderia me responder com bases históricas, adquiridas em estudos sem achismos?
Não podem, porque não sabem a fundo, e pegam o que convém de uma historia e usam de maneira superficial; são atos assim que levam as pessoas a serem agredidas por preconceitos.
O engraçado é que, pousar ao lado de fuzis roubados do exercito não impediu que Dilma fosse eleita, e hoje chega a ser ridículo, pessoas que votaram nela criticando-a por atos passados que foram NECESSÁRIOS. Critiquem o governo de Dilma de maneira sóbria e imparcial, não falando de um passado que se quer conhecem. Está parecendo que estão com problemas em achar o que criticar nela...

 O povo é piolho e isso é lamentável... Já é cultura, aqui neste país, falar mal de políticos sem conhecimento de causa... Chamam vários de corruptos, mas porque viram outros chamarem, não por saber o que roubaram ou que corromperam. Não estou defendendo políticos, estou defendendo a informação buscada com estudos e pesquisas e não informações que surgem de maneira imediatista e se espalham como rastro de pólvora.
A liberdade, pelo qual homens e mulheres morreram em um passado nada remoto, clama pela inteligência de quem a usa!
A maioria que critica é a mesma maioria que elege... A mesma maioria que colocou o Lula mais de uma vez na excelência desta republica e quando poderiam mudar, colocam a sua aprendiz... Vocês são Loucos?
Para que hoje falemos "merda" na internet sem sermos perseguidos... Houve luta, tiros, mortes, mães chorando, familias desfeitas e etc ; o voto e esta simples liberdade que exerço agora foi conquistadas com sangue...
Não sou Petista, não sou tucano, não sou de esquerda e nem direita, procuro ser cidadã em outras atitudes, que não é ficar falando de coisas para o qual eu não tenho conhecimento suficiente para falar.
Estudem a historia desta republica, conheçam personagens que lutaram para que tivéssemos o direito de critica-los de forma imediatista sem que nada viesse a nos acontecer.

É... Talvez Dilma e os outros tenham se usado da situação do país na época para ganharem dinheiro com assalto de banco... Pronto... Uma verdade que os deixam acomodados na cultura de repetir o que outros dizem; repetir sem a preocupação de conhecer as causas que levaram alguém a ter um ato que vai contra os princípios... Vão ler um livro por obsequio!
Massssssssssssssss, estou perdendo tempo, brasileiro não costuma ler nem mesmo a validade na embalagem do alimento que come, imagine ler o que escrevo.

 

Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 11/05/2013
Reeditado em 11/05/2013
Código do texto: T4285145
Classificação de conteúdo: seguro