.....que me vejo sem espelho e os holofotes que ofuscam e enganam . É onde converso comigo mesmo, me apresento com todos os meus incontáveis e absurdos defeitos e de onde faço as promessas que tenho que cumprir.

    Lá eu retiro as armaduras que me defendem, procuro aguçar minha visão para o lado melhor da vida e com os fluidos que saem das minhas mãos deixo cravados nas paredes que me rodeiam todos os espinhos que me feriram .

    É de lá que observo uma serena orquídea branca que trato com todo carinho e que de tempos em tempos vem e vai embora quase sempre sem se despedir.

    É da minha varanda que em muitas e muitas madrugadas passo horas observando a lua e até costumo brincar que se meus cabelos hoje são totalmente prateados isso se deve ao brilho dos raios do luar amigo que me envolve, me acalma e tantas e tantas vezes me inspiram a rabiscar as coisas que sinto.

   É da minha varanda que os primeiros raios do sol me encontram , algumas andorinhas sempre pousam em buscam do seu alimento matinal e é dela que envio meus pensamentos e conto os melhores sonhos para a mulher amada .

    É da minha varanda que alimento meus sonhos , que fecho os olhos e sobrevoo as alturas , bem acima das nuvens das minhas dúvidas . É quando me revigoro, busco forças e começo a dar os primeiros passos firmes para enfrentar os desafios diários.

    Minha varanda não é grande mas é aconchegante. Não tem um jardim interno mas está sempre coberta pelo suave manto perfumado das flores amorosas que me fazem até acreditar que o amor quase sempre existe.

     Tem duas cadeiras que ficam de frente para o azul do céu sendo que sempre uma delas, a do lado direito , está desocupada e não sei, quem sabe, aguardando que a melhor companhia, aquela que pode fazer meu coração disparar e explodir de alegria venha sentar ao meu lado .

    É da minha varada que declamo alguns versos , apesar de não ser poeta . É de onde canto belas canções, algumas delas sem nem mesmo saber seu autor e a maioria são as que improviso a partir do momento em que consigo tirar a blindagem e abrir meu coração .

    É da minha varanda que divido a magia com que consigo ver a vida, é onde recebo amigos em espirito e pensamento e é de lá que envio abraço forte para quem gosto e mesmo para os que não gostam dos meus abraços e da minha presença .

    É da minha varanda que converso com Deus , que agradeço por estar ali sempre sereno, sempre tranquilo, sempre feliz. É de lá que sou criança, sou menino, sou maduro .

   Dou risadas, não escondo lágrimas e até consigo enxergar muitas coisas sem a ajuda do meu querido companheiro, o óculos de lentes ligeiramente escurecidas .

   Às vezes consigo ver muitas coisas que só o coração consegue enxergar e em outras tantas, nem meu companheiro das lentes consegue evitar que possa ver o que não é sincero, o que não é real e nem alguns espinhos que me arranharam .

   É da minha varanda que percebo como pessoas às vezes são ingratas e injustas. Umas apunhalam, outras fingem e outras choram lágrimas desnecessárias e sem nenhum sentido .

    É da minha varanda que também torço para que as pessoas se entendam, que meus inimigos me perdoem e os que não me querem possam me aceitar de volta .

   É da minha varanda que consigo entender o que significa ficar só, embora também possa perceber que estar é diferente de ficar e é perfeitamente passível de se remediar .

   Todas as vezes que olho para a cadeira vazia ao meu lado me pergunto se o melhor não seria que ela continuasse assim . Afinal de contas é da minha varanda que também tenho os meus melhores sonhos e lá me sinto plenamente invadido por uma paz que só os que estão em paz com suas consciências é que conseguem sentir.

   É da minha varanda que cada vez mais aumenta a minha vontade de continuar caminhando , seguindo em frente.....


                           ***********


             .....esta crônica foi originalmente publicada em 02/09/2011.....






(.....imagem google.....)


 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/05/2013
Reeditado em 11/05/2013
Código do texto: T4284965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.