“O respeito por um amigo.” (O luto)
O sentimento de solidariedade e muito importante para uma pessoa que perdeu, uma pessoa muito queria, como eu perdi. E este momento é de uma carência que importa ao amor de um amigo, puro de coração. E muito deles que vieram me cumprimentar, servirem-me de apoio neste momento tão sofrido. Eu agradeço a todos como vocês Rose, Janete, Roberto Cavenatti, a professora Silva, Maria Helena, Sara, Cidinha, Angélica, Cida........ E tantos como você Ana de um sentimento recente, dolorido. Mandou para mim um abraço de solidariedade e carinho. Então meus amigos o meu muito obrigado. Os seus carinhos, vieram para mim, como a uma luz, que brilhou em forma de respeito, pelo o luto que eu estou passando neste momento, que a respeito disto, os meus sentimentos ficaram mais tristes, quando vi alguém surgir na minha frente e ignorar, este meu sentimento. Como se eu fosse uma pessoa que ela nunca viu! Eu acho uma grande falta de respeito por parte desta pessoa (mas) como se diz: Um cidadão pode falar bonito, com o seu ato de melhorar o mundo, mas se o seu coração é duro feito uma pedra! Servirás a ser condenado diante de Deus! (Este é o meu pensamento.) Que uma observação minha, diante de um fato. “A sociedade”, no meu ver, funciona a administrar caráter de ficha limpa, de um vai e vem de mostrar a bula falsa, que prevê que o seu mérito é de um líder de ensinar o “funcionalismo” e dançar conforme a sua música! ...
Este texto deve parecer um desabafo não é mesmo! Mas a proposta foi para que todos entendessem que tipo de seres humanos vem habitando este planeta! Quando vê um passando, e nem lhe diz um bom dia, ou uma boa tarde. Passam longe mas leva o que quer do outro, com uma consciência que o seu reino pede para amarmos, uns aos outros igualmente. Mas resgata para si, olhares indiferentes quando ao seu próximo está. Uso este espaço hoje para lamentar a atitude das “pessoas” que não se preocupa com a sua volta, mas sim o que lhe convém. A postura de uma pessoa que deseja respeito. Começa onde ela deixa os seus rastros de respeito pelo próximo, dependendo do que for. Um direito reservado a ela, que com certeza irá alegrar o coração de uma pessoa. E assim, limpar o nosso dia das coisas que nos incomoda é importante. Nos faz perceber que o nosso coração tem vida em abundância. E ali reside a pilha da caridade. E quando alguém se sentir desprotegido por uma perda, tenha uma atitude de dizer, “há meu amigo deixa eu te dar um abraço.” E dizer que estou também sofrendo por este seu momento.
Então é assim que funciona as coisas. Jesus Cristo ele é o consolo das aflições. E vigorar esta lei! Entre os seres humanos em função de obediência! Para muitos, já está a muito tempo fora da moda. Justificam, não ter tempo e só se preocupam com os seus passos e passam longe da dor de um colega, e não quer se contaminar a dor de uma tragédia. O meu argumento foi mostrar para todos que a perola que está guardada em meu coração, muitas vezes de branca se torna negra, mais eu sei ela fica com maior valor. Pois os sentimentos de amor por todos, continua o mesmo, não importam as atitudes, superar é a nossa missão. E assim nos intervalos das minhas horas levo tudo na esportiva. Onde acabo dando muitas risadas, jogando as conversas fora. O que posso eu dizer se o espaço é lamentar, reduzindo magoas que no meu coração ficou, uma hora irá passar, e este sentimento, é só lamentar a saudade de alguém, que partiu.
E assim e resgato tudo o que meu coração pede. Esperando, as bênçãos, de nosso Deus.
“Quando te deitares, não temerás, deitar-te-ás, e o teu sono será suave.” Provérbios, 3:24
Neire Lú 10/05/2013
http://neirelu.blogspot.com.br/