cronicas em geral

É COMUM SE SENTIR SÓ AO AMAR ALGUÉM? PORQUE AMAMOS TANTO E AINDA NOS SENTIMOS SÓS? QUANDO A PESSOA QUE AMAMOS ESTÁ AUSENTE POR QUALQUER FATOR NOS SENTIMOS ABANDONADOS PELA VIDA E DESPROVIDOS DE CALOR NA ALMA, O QUE POR CONSEGUINTE NOS DEIXA VULNERÁVEIS A ESCURIDÃO E A DOLORIDA SENSAÇÃO DE FRIEZA E VAZIO QUE A SOLIDÃO CAUSA. A FALTA DESSA PESSOA É TÃO LATENTE QUE NOSSA FACE TOMA UMA EXPRESSÃO SURRADA E SEM COR. MUITAS VEZES SENTIMOS A FALTA DE ALGUÉM COMO- SE COMPARARMOS UM POUCO MAIS EXAGERADAMENTE- SE FALTASSEM ALGUNS ÓRGÃOS NO NOSSO CORPO, OU SE TIVESSEMOS UM MEMBRO A MENOS- A TAL SENSAÇÃO DE ESTAR VAZIO, PERDENDO ALGO IRRECUPERÁVEL..... A EXPLICAÇÃO MAIS SENSATA E CORRIQUEIRA PARA ESSA "PERDA AFETIVA" É QUE QUANDO AMAMOS E ESSE AMOR PREENCHE POR COMPLETO TODAS AS LACUNAS EMOCIONAIS QUE ESTAVAM EM ABERTO- E ISSO É QUASE SEMPRE RECÍPROCO- FICAMOS DEPENDENTES(SEM QUALQUER COMPARAÇÃO BARATA!!!)- TANTO QUANTO UM USUÁRIO DE SUA DROGA CONVENCIONAL- NÃO SABEMOS NOS DESVENCILHAR DO PROBLEMA E NÃO VIVEMOS(OU PENSAMOS QUE) SEM ESSA PROTEÇÃO "MATERIAL0-ESPIRITUAL",QUE NOS GUIA DIRETAMENTE À UM ESTADO "PRÉ-MORTAL", PRATICAMENTE ESTAGNADOS E ENTREGUES POR INTEIRO AO MOSNTRO SOLIDÃO (QUE SÓ EXISTE NO NOSSO POBRE E DESARRUMADO SUBCONSCIENTE) É UMA BATALHA INJUSTA, POIS SE PESARMOS OS OPONENTES NUMA BALANÇA CUJO PESO SE BASEIA NA FORÇA ESPIRITUAL, ENTRAMOS NESSA LUTA PRATICAMENTE NOUCATEADOS, POIS TODAS AS NOSSAS ENERGIAS FORAM SUGADAS- SEM QUE PERCEBESSEMOS- PELA AUSÊNCIA FATAL DO SEU AMOR( A OUTRA PESSOA!!!) O SEU NÉCTAR DE ENERGIA. O QUE SE DEVE FAZER? APENAS TENTAR COLOCAR NA SUA SURRADA E VAZIA CABEÇA, QUE ISSO FOI APENAS UM LIGEIRO TOMBO NA SOFRIDA E MAL-CUIDADA TRILHA DA VIDA; E QUE SE TIVERMOS FORÇA( E ACREDITARMOS QUE VAI ACONTECER) PARA NOS LEVANTAR E PROSSEGUIR, DEPOIS DE PASSADOS ALGUNS DIAS, VEREMOS QUE ISSO É TÃO NATURAL COMO NASCER E MORRER, OU SEJA, É O CURSO NATURAL DA NOSSA VIDA, QUE TEMOS QUE SEGUIR, OBRIGATORIAMENTE. NÃO HÁ VITÓRIAS SEM SOFRIMENTO!!!! BOLA PRA FRENTE E VIVA O AMOR!!!!

"PANELA VELHA", REALMENTE FAZ COMIDA BOA? A SOCIEDADE ANDA ESPANTADA COM CERTAS ESQUISITICES QUE CERCAM O MUNDO DA PAIXÃO: O GRANDE NÚMERO DE RELAÇÕES, COM VARIAÇÕES DE IDADES CONSIDERÁVEIS(QUANDO DIGO CONSIDERÁVEIS, PENSEM EM DÉCADAS!!!!) SERÁ QUE NÓS HOMENS DESCOBRIMOS QUE A MULHER É COMO VINHO?(CALMA!!!! NÃO QUERO DIZER QUE A MULHER EMBRIAGA E DÁ DOR DE CABEÇA COMO TODOS OS VINHOS QUE EU TOMO), QUANTO MAIS VELHA MELHOR(E PARA OS QUE NAO BEBEM VINHO? O WHISKY, A VODKA, SEI LÁ) OU SERÁ QUE.....- ESPERA AÍ, VELHA NÃO!!!!! MADURA E EXPERIENTE. DESCULPEM MULHERES PELA MINHA FALTA DE SENSIBILIDADE- VOLTANDO AO ASSUNTO: SERÁ QUE AS MULHERES MAIS EXPERIENTES(AGORA SIM!!!!) ESTÃO PROCURANDO REAVER O TEMPO QUE GASTARAM COM SEUS ULTRAPASSADOS, BARRIGUDOS(OPA, EU TÔ NESSA CATEGORIA), FRACASSADOS E DESGASTADOS COMPANHEIROS?........ ACHO LEGAL ESSA TROCA(POIS SOU UM DOS BENEFICIADOS COM ESSA MUDANÇA) POIS UMA PESSOA ,AOS VELHA(DE NOVO????) TRANSMITE SEGURAÇA E CONFIANÇA NUM RELACIONAMENTO, E UMA MAIS JOVEM DÁ EM TROCA AQUILO QUE RECEBE, MUITA ENERGIA E LENHA PARA QUEIMAR( AINDA TÔ NESSA FASE!!!!), MAS POR OUTRO LADO, SÃO COMUNS E CONSTANTES AS CENAS EM QUE VEMOS OS "PURITANOS" DE PLANTÃO, TORCENDO OS SEUS GASTOS E GRANDES NARIZES AO VEREM CASAIS ASSIM EM RESTAURANTES, CINEMAS E LUGARES DO GÊNERO. ORA!!! TENHAM DÓ!!!! DEIXEM DE OLHAR O DEFEITO DOS OUTROS(SE ISSO FÔR UM) E OLHEM BEM PARA SUAS VIDAS E VEJAM SE ESTÃO SATISFEITOS COM O QUE TÊM EM CASA( NÃO ESTOU PREGANDO UMA SAÍDA ONDE O MELHOR SERIA QUE QUE MILHÕES DE DIVÓRCIOS DE CASAIS INSATISFEITOS OU O AUMENTO DE CASOS DE ADULTÉRIOS FIGURASSEM NAS PRINCIPAIS CAPAS E PRIMEIRAS PÁGINAS DOS PRINCIPAIS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, PELO AMOR DE DEUS, NÃO FAÇAM ISSO!!!!)O QUE EU QUERO REALMENTE DIZER, É QUE SE VOCÊ ESTIVER SÓ(SÓ MESMO, VIU ESPERTINHO????)E NÃO ESTÁ CONTENTE COM A TURMA DE SUA GERAÇÃO, BUSQUE CONFORTO NUM BRAÇO MAIS EXPERIENTE, COM CERTEZA, ALÉM DE APRENDER MUITO, VOCÊ VERÁ QUE TAMBÉM TEM MUITO A ENSINAR(É AQUELA COISA DA AUTO-VALORIZAÇÃO!!!) UM VELHO DITADO DIZ QUE TODA PANELA TEM SUA TAMPA. ENTÃO EU DECLARO SOLENEMENTE QUE ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AS "PANELAS VELHAS" PELO E.N.T.S( EXÉRCITO NACIONAL DAS TAMPAS SOLITÁRIAS). AOS QUE NÃO CONSEGUIREM SUA PANELA VELHA, HÁ UM CONSOLO!!!! VÃO SOBRAR MUITOS "CALDEIRÕES" DANDO SOPA POR AÍ... "QUEM NÃO TEM PANELA VELHA, SE VIRA COM O CALDEIRÃO QUE ARRUMAR". O IMPORTANTE É TAMPAR NA HORA CERTA, PARA QUE O MOLHO NÃO DESANDE!!!!

UMA GRANDE MULHER UMA GRANDE MULHER NÃO SE CONHEÇE ATRAVÉS DOS SEUS GRANDES FEITOS E ATITUDES, MAS SIM COM PEQUENAS E INPERCEPTÍVEIS COISAS, QUE MUITAS VEZES NÃO SÃO VISTAS POR FICAREM RETIDAS NO MAIS ÍNTIMO SEGREDO DESSA FIGURA EXTREMAMENTE SIMPLES. UMA GRANDE MULHER, AO PERDOAR ALGUÉM, É CAPAZ DE MOSTRAR UM AMOR INFINITAMENTE SUPERIOR DO QUE OS CONHECIDOS AO LONGO DA EXISTÊNCIA DE NOSSA HUMANIDADE, UM AMOR TÃO DIVINO QUANTO O DE JESUS QUANDO PADECIA POR NÓS NA CRUZ........ UMA GRANDE MULHER TAMBÉM CHORA, MAS SABE TRANSFORMAR AS LÁGRIMAS EM MOTIVOS PARA SORRIR. UMA GRANDE MULHER É LEMBRADA PELO QUE FEZ DE BOM, E ATÉ PELOS ERROS, SEMPRE NA BUSCA INCESSANTE DE ATINGIR A PERFEIÇÃO. UMA GRANDE MULHER NÃO SÓ CARREGA NO SEU VENTRE O FRUTO DE UM AMOR, MAS SIM A ESPERANÇA DE DIAS MELHROES AOS QUE ESTÃO VINDO. UMA GRANDE MULHER AMA DE VERDADE, E NUNCA ABAIXA A CABEÇA OU FOGE DIANTE DAS ADVERSIDADES E PRECONCEITOS QUE INSISTEM EM PERTURBAR E ATÉ DESTRUIR UMA RELAÇÃO QUASE SEMPRE MÁGICA. O QUE MAIS EU PODERIA ESCREVER SOBRE UMA GRANDE MULHER, SE TODAS AS FORMAS DE ELOGIOS SERIAM INÚTEIS, FRENTE A MAJESTOSA FONTE DE BONDADE, PERSONALIDADE, BELEZA, E, PRINCIPALMENTE, UM LÍMPIDO AMOR QUE TRANSBORDA DE UMA GIGANTESCA ALMA. COMO CONSERVAR O ACALENTO PARA O FRIO QUE CONGELA NÃO SÓ O CORPO, MAS A ALMA E O CORAÇÃO? NA LEMBRANÇA SEMPRE VIVA DOS MAIORES, MELHORES,E ÚNICOS ANOS DE VIDA QUASE SEMPRE OBSCURA DE UM HOMEM QUE PÔDE REALMENTE EXPERIMENTAR E SENTIR À FUNDO O VERDADEIRO GOSTO QUE O NÉCTAR SAGRADO DO AMOR PROPORCIONA, AOS PRIVILEGIADOS QUE CONHECEM ESSE SABOR ATRAVÉS DE UMA GRANDE MULHER. O QUE REALMENTE IMPORTA É QUE VIVEMOS EM FUNÇÃO DE UMA GRANDE MULHER! DO MOMENTO EM QUE NASCEMOS, ATÉ A ULTIMA HORA DE NOSSA VIDA, LÁ ESTÁ ELA: A GRANDE MULHER!!!!

donny silva
Enviado por donny silva em 10/05/2013
Código do texto: T4283788
Classificação de conteúdo: seguro