Quer deixar um jovem nu? Proíba-o de falar algumas pérolas. Eles, os jovens de hoje se sentem nus sem a muleta "TIPO". Dá pra se fazer até o jogo do TIPO - algo como TODA VEZ QUE ALGUÉM DISSER "TIPO ASSIM"', paga uma prenda. Certamente o dono do jogo iria ficar rico e os pais dos jovens pobres. Jovem de hoje não chama amigo de amigo, mas de "véi" e não constrói uma frase em seus diálogos que não repitam TIPO ASSIM por diversas vezes. TiPO ASSIM é para o jovem de hoje como o café é para o cigarro; como o doce e água, como o joio está para o trigo, como a rosa para o espinho...
"Pois é VÉI, a coisa tá ruça lá em casa!" Como assim, pergunta o colega? TIPO assim, cara, meu pai agora não quer me deixar ficar com a mina lá em casa, retruca o amigo. TIPO ASSIM poderia ser comparado com Jóia? Não. Porque jóia é substantivo e TIPO não é nada exceto ma forma sem formato e substancia que se usam, muitos jovens, para sua prosa diária com os amigos. Fico pensando num  dialogo deles na hora do "babado".  "Bota meu bem, tipo assim de bandinha"... "Não, gata, eu gosto diferente, TIPO ASSIM por trás"...
"JOIA" permanece até hoje, mas tem nome e sobrenome. Foi uma sacada inteligente de Caetano Veloso e sua turma - resposta de uma época tragada pelo militarismo e que servia, de alguma maneira para protestar na subjetividade. Mas, TIPO ASSIM? 
Tipo (sem o ASSIM) a gente usava para falar de gente ruim ou mesmo elegante: "um tipinho safado"; um tipo elegante no vestir, etc. Pronto! Tipo em nosso tempo era mesmo uma "pinguela" idiomática que a gente usava sem maiores consequência. Jovem de hoje sem o TIPO ASSIM fica nu e não tem roupa que lhe sirva, nem mesmo  a roupa do VÉI...
Mas, jovem de hoje é outro papo e eles devem ter lá seus motivos para economizar palavras, principalmente ignorância para exercitar o bem falar a nossa língua pátria... TIPO ASSIM: a gente economiza palavras porque TIPO ASSIM a gente não quer ser reflexivo em nossa fala, mas a gente deseja não desejar nada, VÉI...