(FALSOS PREGADORES! E VENDILHÕES NOS TEMPLOS DE FALSAS PROMESSAS!)

(FALSOS PREGADORES! E VENDILHÕES NOSTEMPLOS DE FALSAS PROMESSAS!)

Minha preocupação atualmente é ver que o sentimento religioso está sendo totalmente deturpado.

Explico: vivemos no Brasil uma época que lentamente esta sendo envolvido por pessoas que desconhecem o significado da palavra amor em sua essência total.

Digo isto, visto dia após dias se observa nas chamadas mídias intensas discussões que não leva a lugar nenhum.

Mas esses fatos acontecem por descabíveis desconhecimentos não somente do verdadeiro amor, mas basicamente por falta de conhecimentos sejam no âmbito físico, mas primordialmente no plano espiritual.

Enormes falta de senso permeia na chamada “religião neo pentecostal” que por interesses financeiros transformou a chamada religião protestante em grande mercado consumistas.

Fato este que está incentivando levas grandes de brasileiros a torna-se membros desse seguimento “religioso”.

Mas, minha tristeza é em ver que os considerados “pastores, pastoras, bispos, bispas,” engendram meticulosamente ensinamentos bíblicos aos seus seguidores do chamado velho testamento, onde os chamado Jeová, Eliel, El, yhwh, ou outras definições do judaísmo, aonde deveria mostra um pai essencialmente amoroso em vez disto um pai discriminador, vigativo, que somente “salvara” os seguidores da bíblia, aonde eles se consideram os "eleitos"

Faço algumas indagações:

Como ficam os chamados religiosos que professam outras incontáveis religiões no mundo todo?

Exemplo: os religiosos do próprio ocidente, como os católicos apostólicos romanos? Os espíritas? Os umbandistas? Candomblecistas? Rosa cruz? Maçonaria? E outros seguimentos que existem?

E os mulçumanos? Budistas? Taoístas? Zoroastrismo? Hinduísmo? Bramanismo? E outras mais que são essencialmente orientais?

Sem contarmos com as que ainda sobrevivem no sofrido continente africano;

Faço essas indagações, visto que o Brasil foi sempre um país que até o princípio dos anos oitenta viva em questão religiosa uma calma, bem sei que se iniciou do período colonial até o final do império houve incontáveis atrocidades com os nativos africanos que foram forçadamente trazidos como escravos a fim de servir os senhores de fazendas, com a complacência da igreja católica romana, mas com a lei aura os bispados brasileiros pausadamente deixaram de perseguirem os cultos sagrados dos negros, até que a partir dos anos quarenta e cinqüenta do século passado essas perseguições findaram.

Mas retornando atual conjuntura que se vive em nosso país, na questão religiosa proveniente dos neos pentecostais, analiso que sem nenhum dogma que esta encaminhando no intuito de criar-se uma “religião" totalmente fundamentalista” baseada no velho testamento bíblico.

Observando este fato, me reporto a Irlanda do Norte que durante anos de intensos conflitos bélicos foram deflagrados em nome de dois seguimentos religiosos, os protestantes e católicos, cerca de trinta e seis anos, ambos os lados se matavam praticamente em nome não somente de Deus com fundamentalmente de Jesus.

Os dois lados possuíam o mesmo livro “santo” isto é a bíblia!

Exponho minhas preocupações uma vez que dia após dias, anos após anos os chamados neo Pentecostais aumentam seus contingentes humanos.

Há cerca de um ano e meio eu vi uma pesquisa do ibope falando das principais religiões do Brasil sobre escolaridades, sinceramente fique pasmo vendo o índice de cultura dos chamados protestantes, setenta e oito por cento não possuem o curso básico. Os católicos com sessenta e quatro por cento, o maior índice de cultura estava com os espíritas considerados Kardecistas em setenta e quatro por cento com os cursos de segundo graus, e universitários, reafirmo, foi uma pesquisa feita pelo ibope.

Avaliando esta pesquisa, vemos que no chamado meio protestante, basicamente no seios dos chamados neo pentecostais, está a maior quantidades dessas pessoas, sendo assim torna-se fácil manipular não somente as mentes mas fundamentalmente os espíritos dessa multidão, que por falta de cultura, não coloco educação, pois há pessoas que não tendo cultura, mas possuem belas educações. Mas mesmo assim se tornam presas fáceis a esses vendilhões de templos, que com falsas promessas de “salvações” e de bens matérias os usam como objetos!

Presentemente quão multidão é manuseada na finalidade de angariarem votos nas eleições sejam para os poderes executivos, legislativos nas três esferas políticas, que são presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados federais, estaduais e vereadores.

Com isto eles não unicamente anseiam aumentarem suas bancadas nos municípios, mas nos estados, e federação, e quicas um dia chega ao supremo poder que eleger um dos seus a Presidente da república, e consecutivamente fazerem a maioria de governadores, senadores, deputados federais, prefeitos, e vereadores?

Agora questionou:

Se estes fatos acontecerem em futuro próximo, como ficaram os demais seguimentos religiosos em nosso país?

Os chamados dias santos eles tentaria acabarem?

As igrejas católicas com suas imagens serão obrigadas fecharem?

Os umbandistas terão de fecharem seus centros?

Os espíritas seguiriam o mesmo caminho dos umbandistas?

As ruas e logradouros, municípios com nomes de santos alterados?

Em fim por fim simplesmente estou fazendo estas suposições, uma vez que como já expus antes eles, os neos pentecostais que atualmente vivem em nosso país cada dia que se passa estão aumentando seus campos de ações primordialmente nas chamadas classes C e D da população, pois como disse antes são as classes que possuem mínimas culturas, assim torna-se fáceis de manejadas.

Fico angustiado observando este cenário que espero que não torne realidade, mas se tornar teremos não somente um país sedimentado em uma única religião, que na sua essência não desenvolve raciocínios lógicos na questão do por que nós nascemos, vivemos, e um dia morremos em todos os sentidos, mas o mais deplorável totalmente fundamentalista!

Findo minhas colocações expondo que os fatos escritos por mim não se realizem, uma vez que terminantemente todas as lutas fratricidas se iniciam por questões religiosas, espero que estes acontecimentos não venham acontecerem em nosso belo, mas usurpado país por outras nações!

Que a luz, paz do Cristo Planetário e seus mensageiros do grande amor universal abarcam os caminhos de todos que forem ler esta simples missiva, abraço fraterno!

AA. ------- J. ------- C. ------- DE. ------- MENDONÇA.

DATA. ------- 10. ------- 05. ------- 2013.

HORAS. -------- ZERO HORA E TRINTA E CINCO MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 10/05/2013
Reeditado em 14/05/2013
Código do texto: T4282937
Classificação de conteúdo: seguro