MÂE & mãe.


Você acha que falar de Mãe é fácil????????
Pois se engana redondamente.
O fato de ser mãe não lhe dá o salvo conduto para ser considerada uma pessoa digna, pura e perfeita, quase intocada pelas maldades inerentes ao ser humano, claro que não!
Conceber e parir uma criança não lhe confere o significativo nome de mãe, ela apenas segue os ditames da natureza!
Mãe santa, dedicada, maravilhosa, apaixonada pelos filhos, capaz de sacrifícios inomináveis por eles, é sem duvida muito lindo, é claro que elas merecem todo nosso amor e reverência.
Mas como sempre existe o bem e o mal...
Não adianta negar que existem mães que jogam os filhos recém-nascidos  na lata do lixo,os  abandonam nas portas das casas, mães que os espancam e massacram ,veem sua filhas e filhos serem abusadas pelos pais ou companheiros e fingem nada ver,outras  vendem os filhos ainda crianças para pedófilos ou as mantém na  prostituição em troca de alguns tostões.
Sabemos que vários filhos  são concebidos por descuido, contra vontade, resultado de ignorância, de mães  drogadas e  mulheres irresponsáveis.Por infelicidade, mães drogadas são o que mais vemos atualmente.
 Podem me recriminar, mas penso que as mulheres viciadas  e consideradas irrecuperáveis deveriam ser de algum modo impossibilitadas de procriar, assim como as que sofrem de doenças mentais graves,  afinal as drogadas também são doentes.Qualquer dia vou escrever sobre este assunto,  contar um fato verídico que tive a infelicidade  ou a felicidade de presenciar.
 Você acha que sou radical?
Tudo bem, respeito sua opinião,mas talvez você me entenda, se puder e tiver coragem para  visitar um berçário onde se encontram os recém nascidos  abandonados ou não, filhos de mães drogadas.É indescritível.
Sempre vejo pessoalmente esse horror por livre e espontânea  vontade,a tristeza   e a angústia calam fundo em minha alma ao ver  aqueles bebes recém nascidos, tão frágeis,tão doentes e tão desesperados ,chorando loucamente pela abstinência forçada.
É um sofrimento atroz, os aconchego em meus braços, tento lhes transmitir com meu calor e minha voz, alguns momentos de amor,carinho,segurança,no desejo de amenizar sua dor, algumas vezes até mesmo em lágrimas e com o coração dolorido, aperto aqueles inocentes contra o peito,seguro suas mãozinhas e  em pensamentos xingo suas mães...
Por incrível que possa parecer, eles se acalmam por algum tempo, sentem que estão sendo amados, pelo menos por alguns momentos.
Mães que  a maternidade de alguma forma lhes foi negada, mas que possuem coração de mãe verdadeira, lutam para adotar uma criança, lhes dar  amor e um lar decente, mas  enfrentam fila interminável para conseguir seu objetivo que é simplesmente dar amor.
Algumas são excelentes mães adotivas, são mães de verdade!
Outras adotam crianças,mulheres abomináveis  investidas com a autoridade de mãe,  subjugam   com tirania as “adotivas”as subordinando a sua vontade e a toda humilhação,assim  também são as mães que tendo outros filhos faz “diferença” entre eles, claro sempre em prejuízo da adotada!
Viu amigo como falar de mãe não é nada fácil...
Mas enfim...
Feliz dia das Mães!

M.H.P.M.
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 09/05/2013
Código do texto: T4282522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.