Ah, o coração!!!
Definição de CORAÇÃO no dicionario: Órgão musculoso, que é o centro da circulação do sangue.
Na vida:
Me fascina as peripécias do coração. Não apenas as motoras. Do que ele não é capaz? Tem dias que se aquece e ilumina de tal forma que o brilho aparece nos olhos, nos poros, na boca. O corpo fica leve, os cabelos dançam ao som da sinfonia das ondas cerebrais. O sorriso escancara, os músculos suspiram.
Quando está próximo daquele alguém, uma batida tropeça na seguinte, as mãos tremem, a garganta fecha e as palavras, aquelas traíras, desaparecem! Ele simplesmente não bombeia sangue para o cérebro, está muito ocupado amolecendo nossas pernas e acendendo nossos olhos!
Tem os dias que ele está amolecido, abrangente, generoso, aquecido.
Mas tem os dias difíceis. Tem os dias que ele vai diminuindo, diminuindo até virar um caroço de abacate. Aí ele toma de volta todo o brilho, o calor e fecha dentro daquela casca dura. Mantém tudo isso fechado ali e para se certificar de que não escapem, ele coloca um imenso nó em nossa garganta. E dói.
E fechado ali ele sangra, grita, mais apanha do que bate.
Se esconde ali de tudo o que o assusta, de tudo o que não é amor, de tudo o que ele não entende.
E nesses dias que ele está ausente, fechado, ferido, a gente apenas existe. Perambula pela vida de cara feia.
Não podemos viver sem o calor dele. Se essa reclusão durar muito tempo, as marcas aparecerão no rosto, sob os olhos, em volta da boca.
Mas ele é mutante, fascinante, lutador. E sensível. Às vezes basta um olhar para tira-lo da casca. E ele voltará ao seu estado inicial.
Tantas mudanças de tamanho o deixa com algumas estrias. Mas você só as sentirá naquelas tardes vazias em que você o tira do peito, sabendo que ele é o bem mais precioso que você tem, e o examina cuidadosamente para ver como ele está.
Você o acaricia, sorri consigo mesma por ele ser tão incrível e aí você sente algumas cicatrizes.
Algumas ainda doem, outras você se pergunta quem as fez. E você lamenta por todas porque um órgão tão incrível não deveria ter se ferido nunca.