A NOITE DE UM LONGO DIA !

 

        A água que caía do chuveiro estava morna, bem morna , meu corpo não reclamava e isso contribuiu para que relaxasse, me sentisse mais descansado .

       Só tinha certeza que era bem tarde da noite e não tinha nenhuma pressa de sair dali. O tempo passava, a água deslizava pelo meu corpo, o cheiro gostoso do sabonete de lavanda tomava conta de todo o banheiro e de repente me lembrei que estava com fome .

        Desliguei o chuveiro ,  fui para a cozinha e só pude ouvir o som do interruptor que iluminou aquele ambiente . A cidade dormia e o outro ruído que pude ouvir foi o que fazia a porta da geladeira .

         Um sanduíche com geléia de goiaba, um copo com suco de laranja e  fui para minha varanda, que continuo acreditando que está cada vez mais mágica.

        A mesma cadeira, velha companheira das minhas insônias e aquele céu maravilhoso, completamente recheado de estrelas que piscavam dando até a impressão que me esperavam . Um luar suave, tranquilo, combinando com a cor dos meus cabelos tomava conta de todo o ambiente .

        O silêncio ainda reinava mas a paz que invadia meu coração estava me fazendo bem , muito bem . Tinha sido um longo dia, cansativo, estressante, muitas cobranças, pouco reconhecimento e uma ponta de saudade que de vez em quando teima em me envolver e mais a tardinha aquele cansaço que me abatia .

         Deixei que os pensamentos voassem para todas as direções e distâncias, olhei fixamente para a rainha da noite, senti que os raios prateados faziam meus olhos brilharem ainda mais.

         Vários pensamentos invadiam minha mente, alguns sonhos começavam a rondar mas ali, naqueles momentos do mais absoluto silêncio o que mais queria era esquecer que o tempo continuava na sua marcha habitual, sem atropelos e nem atrasos.

         O coração estava sob controle e tinha mesmo que continuar sob controle já que numa noite anterior tivemos uma conversa séria e o que eu e meu cérebro combinamos foi para ele continuar cumprindo apenas suas funções e não ficar inventando ilusões .

       O momento era de apreciar o silêncio, entender o que o silêncio estava querendo me dizer e ensinar e      além disso, as estrelas naquele inicio de    madrugada pareciam estar ainda mais faiscantes . Aquelas estrelas e aquele luar tinham combinado com a voz do silêncio para  me pregarem peças e então começaram a entupir minha mente com versos que poderia rabiscar e quem sabe mostrar .

       Sacudi a cabeça tentando afastar tais pensamentos . Não penso mais em escrever poemas que falem de amor . Continuei balançando a cabeça para afastar versinhos que teimavam em dançar com tantos outros outros que vão e vem na minha imaginação .

         O sono começou a tomar conta das minhas vontades . As estrelas me deram a impressão de se afastarem um pouco mais e a lua me deu as costas , se virou para outro lado deixando-se encobrir por uma nuvem .

       Acabei meu sanduíche, o suco e vagarosamente deixei minha cadeira vazia , que aliás já estava acostumada a fazer par com a outra, a que fica do lado esquerdo.

         Contando um por um, subi os degraus que me conduziam até meu quarto , onde um travesseiro macio e cobertas que me conheciam tão bem já esperavam .

         As sombras refletidas nas paredes claras do quarto eram as únicas testemunhas do meu piscar de olhos .

        Logo, logo estaria entregue ao sono daquela noite . Pena que não poderia escolher quais sonhos gostaria de sonhar.....

 
                             *********




(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/05/2013
Código do texto: T4282424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.