Remédio de graça?

Passando pelo centro de Curitiba vi uma placa “Interessantíssima” e pouco comum em frente a uma farmácia: REMÉDIOS DE GRAÇA”.

Como todo estudante do curso de Direito, empolgado com o Código Civil debaixo do braço, claro que a propaganda enganosa chamou a atenção e fotografei.

Mas isto até que é suportável, perto das enganações que extorquem milhões da população brasileira, através das ligações telefônicas provindas das empresas representantes dos cartões de créditos, companhias telefônicas, seguradoras e outras mais. Isto sem mencionar o mercado virtual, pois para efetuar uma compra via internet, temos que pesquisar um monte e arriscar a sorte de receber o produto (que é sempre inferior ao da propaganda). Isto tudo vem deixando as pessoas medrosas e cheias de receios.

Ninguém mais confia em ninguém, é cobra comendo cobra e quem pode mais chora menos. Hoje a palavra que predomina na mente Humana é “Insegurança”, seja ela jurídica, profissional, emocional, financeira, etc...

Desilusões, traumas, decepções e desânimo estão causando sérios abalos psicológicos nas pessoas, evidenciando o já previsto caos depressivo em massa. Doença esta que para muitos pode parecer besteira ou frescura, mas que na realidade esta levando a óbito muito mais que o temeroso câncer. O resgate da confiança e credibilidade só acontecerá quando for possível resgatar o caráter de uma população aficionada em um capitalismo que corrompe e escraviza.

Boa semana a todos e bons negócios.

www.kulchesky.net