Coisas que acabam com meu dia:

eu me defino como uma tonta emocional,sou besta de mais,me emociono e

choro com um filme ou lendo uma poesia que me toca.Acontece que sou mais besta ainda quando se trata de falar de poetas se gosto do que leio.

Tenho uma página de poesia no facebook cujo objetivo é acolher poesias e frases e ao abri-la me deparei com uma poesia de uma pessoa que eu não conhecia.Essa pessoa havia publicado seu texto na minha página,fui checar de quem se tratava e vi que tínhamos um amigo em comum que já havia publicado em minha página.Então eu na minha imensa ingenuidade de acreditar no ser humano resolvi colocar o texto do "poeta" em destaque,claro que com a assinatura da pessoa.Em um comentário o parabenizei e em mensagem privada dei-lhe as boas vindas à minha página.

À noite,abri a página e havia uma mensagem que fui conferir.Dizia assim:

"você sabia que eu posso te processar por partilhares um texto meu sem minha permissão"? Eu fiquei passada! E logo respondi:você só pode estar brincando,né? Para me processares,eu teria que ter me apropriado do teu texto que foi publicado por você na minha página,acontece que eu o destaquei com sua assinatura,o parabenizei pelo texto e lhe mandei mensagem avisando e dando-lhe boas vindas.Qualquer poeta desconhecido me agradeceria por isso e você me ameaça? Se quiser me processe! Fique à vontade,mas antes saiba que eu não preciso roubar texto de ninguém porque eu sem falsa modéstia já me convenci que sei escrever poesia.Não é da minha índole e nunca foi, me apropriar indevidamente de nada dos outros,eu escrevo desde que tinha 9 anos,portanto há trinta e um anos.Cria juízo,rapaz!

Aí a pessoa me disse que havia se enganado a meu respeito pelo fato de estar usando um celular.Nessas alturas eu já estava chorando de raiva da minha mania idiota de acreditar que todo mundo é bonzinho e generoso.Falei que a pessoa havia estragado meu dia,me chateado e que por isso eu não gostaria de ter seu texto mais ali para esquecer o assunto.Me pediu perdão,me mandou outra poesia via mensagem e disse que dedicaria seu livro à Elenite Araujo.Respondi que não mereço isso,e que quero esquecer esse assunto,terminei desejando felicidades.Ficou a lição: só não sei se a tonta aqui aprende,porque não aprendeu até aqui... Oh bicho tonto eu! Depois leva coice e não sabe porquê!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 08/05/2013
Reeditado em 08/05/2013
Código do texto: T4280621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.