Continuando com o Nosso Brasil

África e Bahia

África berço da humanidade.

Bahia Terra da Felicidade.

África com seus valiosos “diamantes.”

Bahia da madeira mais valiosa do mundo “Pau Brasil”

Bahia da África.

África da Bahia.

Caribe e Fernando de Noronha

No Caribe há ilhas

Fernando de Noronha também!

Arquipélago

As duas são Arquipélagos

Parecem desenhos animados?

Sim, um monte de areia e somente uma palmeira.

Praias.

Paraíso selvagem,

Ecossistema incrível.

Água quente

Mergulho Recreativo.

Portugal e São Paulo

Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora de Aparecida

SÃO PAULO de Aparecida

PORTUGAL de Fátima

Nossa Senhora de Fátima em PORTUGAL

No dia 13 de outubro, cerca de 50 mil pessoas presentes Nossa Senhora teria dito as três crianças, Lucia, Francisco e Jacinta ”Eu sou a Senhora do Rosário”, e teria pedido que ali fizessem uma capela em sua honra onde atualmente é a parte central do Santuário de Fátima. Muitos dos presentes afirmaram ter observado chamado Milagre do Sol, prometido as três crianças nos meses de julho e setembro sempre no dia 13.

Nossa Senhora Aparecida em SÃO PAULO

Os três pescadores Domingos, João e Filipe saíram à procura de peixes no Rio Paraíba. Desceram o rio e nada conseguiram. Após muitas tentativas sem sucesso João lançou a rede e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem cabeça, lançou novamente a rede e apanhou a cabeça da mesma imagem. Daí em diante os peixes chegaram em abundancia para os três humildes pescadores. O mais simbólico e rico de significado foi sem duvida o milagre das velas pela fé do povo. O povo se encontrava em oração no oratório de Itaguaçu quando sem motivo nenhum as velas se apagaram, sem motivos, pois não ventava. Todos se espantaram. Quando uma mulher tentou acendê-las elas se acenderam sozinhas.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil, venerada na igreja católica. Atualmente a sua imagem se encontra alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida em São Paulo. Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, sendo neste dia feriado nacional. É o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, sendo capaz de abrigar 45 mil fieis.

Sonho de Valsa
Enviado por Sonho de Valsa em 08/05/2013
Código do texto: T4280369
Classificação de conteúdo: seguro