CORRUPÇÃO MALÍGNA

CORRUPÇÃO MALÍGNA

Artefatos de indignidades são introduzidos todos os dias no rol político brasileiro, deixando consternada a população sofrida e a beira do pélago, não existindo possibilidades de um intercâmbio entre lícito e ilícito. A corrupção pediu passagem e aqui fincou morada e não quer mais sair. Tornou-se multifária, e seus nascituros levarão os políticos e autoridades envolvidas na economia brasileira, ao oblívio que mata e aniquila. No Plenário, senador Pedro Simon (PMDB-RS), diz em alto e bom som, que o presidente Luis Inácio da Silva (Lula) deve nomear “gente digna”, para cargos importantes na equipe ministerial. O Sr. Alfredo Nascimento, escolhido para o Ministério dos Transportes, é dono de uma ficha nada exemplar: treze processos por CNPJ falso e por fraudes. Acusado de ser operador de um novo mensalão, o predileto de Lula é mais um corrupto a assumir cargo no governo federal. Até a INFRAERO possuem em seu bojo, documentos que mostram esquemas e planejamentos milionários na instituição, cuja função é atuar e controlar os aeroportos brasileiros, essa constatação foi descoberta quando da abertura da caixa preta da instituição. É uma vergonha o aliciamento de oito deputados por benesses recebidas para filiação ao PR em troca de cargos e obras do Ministério dos transportes.

Ex-proprietário de uma borracharia e cabo da aeronáutica cresceu rapidamente e ingressou no rol dos grandes fornecedores de pneus. É possuidor de curso superior em matemática e letras, e como administrador público foi eleito prefeito de Manaus. Foi em 2003, Ministro dos transportes no primeiro governo de Lula. Estava com a incumbência de gerir R$ 11 bilhões, e diz que as acusações são intrigas da oposição. Brasil que se tornou independente com auxílio da Inglaterra, teve sua Independência comprada por dois milhões de libras esterlinas a Portugal. Meu Deus o que vou dizer a meus netos. O povo brasileiro não merece tanta crueldade. A cabeça pensante do País tornou-se hidrocefálica e as obras pensadas foram alcunhadas de escatológicas. Será que no tráfico de seres humanos não está envolvido nenhum corrupto? Corte de R$ 744 milhões no orçamento do STF (Supremo Tribunal Federal) causa polêmica e irritação nos integrantes do supremo. O que mais impressiona a população brasileira é a prioridade que o presidente dá a determinadas obras e no frigir dos ovos não sai do papel. A mais nova modalidade de asfalto no Brasil é o do tipo “catapora’ ou cachorro perdigueiro, só falta a patentização. Quem já presenciou a recuperação das estradas federais no Nordeste, sabe disso, as famosas BRs transformaram-se, agora estão brancas com pintas pretas. É um absurdo! Apelar para quem My God!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 27/03/2007
Código do texto: T427969
Classificação de conteúdo: seguro