CONVERSA COM MEU ESPELHO .

 

 

         ".....é, estava mesmo na hora de fazer a barba  ! Não que fique pior com  a barba mais acentuada mas é que se deixar crescer, conforme tentou na semana passada, seu ar de cansaço vai ficar ainda mais destacado . 

       Tudo bem que todo mundo fica cansado ,  muitas vezes cheio até a tampa de tantos compromissos mas seria muito bom se você pudesse se libertar de tantas coisas a primeira delas, quem sabe até a principal, seja o seu relógio . E o engraçado é que você tem mania de colecionar relógios !

        Ah, mas tem  tanta gente que precisa de você, da sua força e do seu atrevimento  !  Sabe, tomar um chá de sumiço, ficar um bom tempo totalmente longe dos seus relógios, dos computadores , dos vendedores e dessa mania de ficar rabiscando , não deixa de ser uma boa ideia .

        Talvez você até engorde um pouquinho, fique com uma cara mais jovem e então, nesse caso seja até bem interessante deixar a barba crescer .

        Por que   não   vai para o interior de Minas ? Que tal comer queijo mineiro de verdade no café da manhã com direito a um pão torradinho e a mais pura manteiga ? E não esqueça dos maravilhosos pães de queijo !

        Que tal andar a cavalo, pescar no rio, caçar passarinho e depois soltar, colher alface na horta ? Não seria uma maravilha  ?

         Não entendo porque ainda não tomou uma decisão séria, largou tudo e foi descansar no roça sem data e nem pressa para voltar pra qualquer outra cidade grande .

         No interior é que é gostoso, tem moda de viola na beira da fogueira , é muito fácil colher goiaba no pé, deitar numa rede na espaçosa varanda depois daquele almoço com costelinha de porco temperada generosamente com uma incrível pimenta caseira .

         E o doce de mamão com doce de leite ? E as cocadas com amendoim e coco enormes , quentinhas assim que saem daquele forno de barro  ?

        Lembra das broas de fubá, do café adoçado com rapadura , dos biscoitos de polvilho com mel ?

       Esqueceu do entardecer por trás do morro, com o seu amigo sol se despedindo   na majestosa forma habitual . Ah, e tem como não ficar deslumbrado com as noites de luar, sem a poluição das cidades infestadas de concreto e vendo tantas estrelas que numa só noite não vai dar pra contar nem a décima parte ?

        Só de pensar que pra onde você quer ir em pouco tempo vai conhecer todo mundo e que sem nenhuma dificuldade vão virar seus amigos , não é uma maravilha ?  E haja prosa gostosa ! Mineiro sempre foi muito bom pra contar causos e eu sei que você sente muita falta disso .

         Muita saudade , o coração fica apertado enquanto lembra dessas coisas fantásticas . Eu só não consigo entender o que está te prendendo aqui .

          Vai se desligando aos poucos, vá explicando pra quem te quer bem, pra quem precisa da sua ajuda que está na hora de você voltar para suas raizes .

         Deixa esse negócio de computador pra lá, jogue seu celular no lixo, arrume as malas e uma delas , a maior, deixe bem entupida com os livros que você quer ler .

         Lá, todos te esperam de braços abertos  e se fizer isso, vai viver muito bem por mais uns....digamos....100 anos..... " .

         Vamos ver....a tentação é grande.....talvez meu espelho tenha razão.....


                           **********




(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 07/05/2013
Reeditado em 07/05/2013
Código do texto: T4279178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.