REFLEXÕES AOS 86 ANOS

Certa vez um pai deu ao filho que completava dezoito anos, um carro zero kilometro.

Era um carro lindo, perfeito, funcionando que era uma beleza e o pai disse ao filho:

-- Este carro, como tudo que é material, vai desgastar-se com o uso, entretanto, se você cuidar bem dele o terá em bom estado por muito tempo, salvo algum acidente que você não possa evitar.

O garotão ficou muito feliz com o presente, mas se apegou tanto a ele que anos depois quando as condições de uso já eram precárias ele ainda teimava em arrasta-lo pelas ruas e estradas, atrapalhando o trânsito, dependendo da paciência dos outros motoristas para aguentar-lhe as barbeiragens que não eram dele, mas do seu carro que não prestava mais para nada.

Até que um dia  parou de vez. Não houve mecânico que conseguisse fazê-lo funcionar e o rapaz foi forçado a vendê- lo para um Ferro-Velho e voltar a pé para casa.

Estava muito triste, entretanto o pai o esperava com um lindo e possante carro novo que o encantou a tal ponto que esqueceu completamente do seu tão estimado carro velho.

                                          877561.jpg

 

O Pai Celestial enviou à Terra um de seus filhos muito queridos.

Para que pudesse viver no Planeta deu-lhe um veículo aperfeiçoadíssimo.

Tinha olhos brilhantes, cabelos fartos de uma bela cor, dentes perfeitos, pele aveludada e um organismo aperfeiçoadíssimo para que ele pudesse usá-lo por muito tempo

Ele afeiçoou-se tanto ao maravilhoso presente que, muitas décadas depois, quando o natural desgaste já o tornara muito menos belo e eficaz ainda relutava em abandoná-lo e insistia em arrastá-lo por ai, dependendo da paciência e da ajuda de familiares e amigos, usando pílulas e mais pílulas para que continuasse funcionando.

Até que chegou o dia em que a máquina parou de vez, ninguem mais pode animá-la  e ele foi forçado a voltar sem ela à Casa do Pai, que  o esperava com algo muito melhor do que tudo que ele pudera imaginar.
***
Por muito grande que seja a perda, sempre podemos recuperar com acrescimos. Só precisamos acreditar.
              
872157.gif



Maith
Enviado por Maith em 07/05/2013
Reeditado em 07/05/2013
Código do texto: T4278826
Classificação de conteúdo: seguro