Algumas verdades sobre o comunismo...

Assinalo desde já que sou uma pessoa de esquerda, no sentido dos valores humanos, humanitários e solidários desta serem os meus desde sempre, no entanto há uns mitos que o comunismo apregoa de maneira a enganar possíveis aderentes à sua causa...mostro apenas alguns factos facilmente comprováveis em fontes históricas imparciais, mas que não são do domínio público porque se pretendem esquecer de maneira a não dar cabo do mito forjado pelos comunistas...:

A II Guerra Mundial foi considerada a época de ouro dos comunistas devido ao facto do nazismo ter sido derrotado em grande parte pela União Soviética, mas... estaline (entre outras barbaridades...) tratava os seus feridos de guerra de uma forma abjecta, não querendo que a população os visse porque os heróis são heróis por inteiro e não estropiados, fazendo com que os feridos vivessem em cidades esquecidas do interior da URSS onde ninguém os poderia ver...Os soldados que ficaram cativos do ocupante nazi dos anos 1941-42, altura de grandes derrotas em parte devido à incompetência do seu comandante supremo (estaline...) e de alguns dos seus protegidos foram tratados como inimigos quando libertados porque os acusaram de cobardia perante o ocupante, quando na realidade ficaram prisioneiros precisamente devido também ao péssimo comando dos dois primeiros anos de guerra...porque o soldado soviético até era considerado dos mais corajosos entre as tropas aliadas...

Mesmo na Europa, mais precisamente em França, foi forjado um mito de heroísmo da resistência comunista que não passa disso, de um mito...e assim...: o Partido Comunista Francês afirma que na época mais dura da guerra existiam dezenas de milhares de resistentes comunistas...Mentira: não eram mais do que 100...E a maior parte dos actos de resistência aos nazis eram inócuos tanto devido à falta de homens como de armamento e meios...Tal como a maior parte da população francesa, os comunistas ficaram quietinhos perante o ocupante e só acordaram quando a guerra estava ganha...altura em que todos são heróis...

Para mim o comunismo não passa de uma forma de ditadura mascarada de belos princípios humanos...que não passam disso, de uma mera declaração de princípios...

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 07/05/2013
Reeditado em 08/05/2013
Código do texto: T4278771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.