Aniversários

Feliz aniversário pelo facebook é tão impessoal, distante e frio, pessoas que você nem conhece entram no seu mural e te desejam felicidades, amor e tal com tanta naturalidade, o que importa é que o recado foi mandado, mas, e os abraços? Onde foram parar? Aquele apertados e irritantes que te fazem gemer e que você sente que seus corpos quase viram um? Com cheiros, risadas, lágrimas, tudo misturado? E os beijos molhados? Com ou sem barba, com batom ou gloss de morango e purpurina? A cada ano que passa isso está ficando mais escasso e é mais triste fazer aniversário, não só pela idade apressada, mais também pela ausência de calor humano no dia que deveria ser especial pra você e para quem te ama.

Não é para isso os aniversários? As pessoas ao seu redor celebram o dia do seu nascimento como especial porque naquele dia você chegou no mundo? Não era pra ser assim? No dia 1º de março foi o meu aniversário e o primeiro parabéns que recebi foi de minha mãe, como em todos os anos foi inevitável não chorar, ainda agora quando escrevo esse texto as lágrimas correm pelo meu rosto, ela segurou minhas mãos com suavidade, me olhou nos olhos e disse: Fui a primeira a ver seu rosto e é normal que seja eu a primeira a te olhar agora e te desejar toda a felicidade do mundo, estava tão ansiosa para te conhecer e quando te vi agradeci a Deus por me dar uma filha tão linda e perfeita, te amo muito filha!! Nós duas choramos e todo o dia se tornou gostoso por causa desse gesto de carinho.

E é por isso que quando as pessoas que amo fazem aniversário eu não me contento apenas em recados no facebook, ou comprar presentes, nem em mandar SMS ou ligar apenas, eu me esforço para ir onde estão e abraçar apertado, com cheiros, gloss e purpurinas e dizer com voz abafada: Estou feliz porque você nasceu, obrigado por fazer parte de minha vida, da minha história, amo você, parabéns! E é engraçado ver a reação das pessoas, elas ficam desconfortáveis e sem graça, disfarçam as lágrimas, engolem o nó na garganta e se afastam disfarçando os seus verdadeiros sentimentos, realmente, quanto mais tecnologia, mais informação, mais rapidez em se comunicar, mais distante estamos ficando um dos outros e daquilo que somos e desejamos!

Então, quer me dar um presente no meu próximo aniversário? Não se preocupe com presentes caros, nem com dinheiro ou recados e ligações, claro que se você estiver ocupado (a) eu compreenderei e aceitarei de coração aberto toda e qualquer felicitação, também aceitarei presentes, quem não gosta de ganhar um que atire a primeira pedra, mas, apesar de ser hiper simples gostaria de pedir por algo mais, e o que quero é o mais fácil dos gestos, se possível me dê o seu mais apertado e sufocante abraço, me dê o seu mais intenso e carinhoso beijo somados com o seu amor e amizade, isso será o suficiente para mim, prometo que retribuirei com o meu mais sincero sorriso e com todo meu respeito e afeição, algumas pessoas estão esquecendo, mas, tem coisas que dinheiro nenhum no mundo compra, amor e amizade sinceros são um feliz exemplo....

Kelly Soares
Enviado por Kelly Soares em 06/05/2013
Reeditado em 06/05/2013
Código do texto: T4277214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.