Cuidado com aquilo que você deseja

Um amigo já me é familiarizado por conta desta frase. Ele sempre costuma citar esta frase quando me ponho a reclamar pelas metas não-alcançadas. Pode até não ser legal de ouvir nos momentos de ansiedade, por mais clichê que este “alerta” possa parecer, é a pura verdade.

Às vezes nos martirizamos tanto: buscando, procurando, desejando algo que quando finalmente se concretiza, só nos faz sentir perdidos diante da realização. Simplesmente ficamos bobos ou então mudamos de idéia, não queremos mais!

Temos que estar bem preparados e principalmente termos a ciência da responsabilidade das conseqüências de um desejo realizado. Você se torna responsável por aquilo que cativa, já dizia Saint-Exupéry. Cativar é tomar para si, e tomar para si significar cuidar.

Este fim-de-semana, deparei-me com uma situação assim: alguém que não soube lidar com a consumação de um desejo. Perdeu a credibilidade diante de si mesmo, não soube ser responsável por seu desejo. “E mudar de idéia não é válido?”, alguém pode perguntar. Liberdade em mudar, todos nós temos. Aliás, a priori todos nós somos livres. Mas é inocência acharmos que nossa vida não repercute em nada. Somos címbalos que soam ao toque da mais leve brisa.

Lia Tavares
Enviado por Lia Tavares em 27/03/2007
Reeditado em 30/03/2007
Código do texto: T427695
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.