IMPERFEIÇÕES DA ALMA

A alma é perfeita, imortal, eterna. No entanto alguns afirmam que existem as imperfeições da alma. Na verdade o que acontece é que ao longo da vida nós vamos impregnando a nossa alma de pequenos defeitos, que são incrustados nela como os ouriços que com o balanço continuo e permanente das ondas vão aderindo as rochas transformando a sua superfície e muitas vezes criando imperfeições nas mesmas. Assim também acontece com nós humanos. Nos balanços da vida, nas alterações que as nossas marés de humor sofrem vamos incrustando a alma com imperfeições que acabam por deformar a sua aparência original. Os sofrimentos que teimamos em guardar as lembranças dentro da alma, remoendo quase que constantemente aquilo que nos machucou ou nos magoou vão aderindo a “pele” de nossa alma, fazendo com que ela fique cada vez mais feia. As amarguras da vida, as mágoas que permanecem dentro de nós sem que tenhamos coragem de eliminá-las causam as imperfeições. E quando vemos diante de nós como a nossa alma se encontra temos duas reações: de espanto em razão do que vemos e de tristeza porque percebemos que fomos nós mesmos que a impregnamos com todas as imperfeições que ela se apresenta. E assim carregamos para a eternidade, para o infinito as imperfeições que criamos que mantivemos e que acumulamos dentro de nós ao longo de nossa existência. Temos que tentar macular o menos possível a nossa alma. Temos que buscar meios de não machucá-la tanto, de não feri-la tanto e assim evitar que as imperfeições sejam cada dia em maior quantidade e mais graves. Nosso corpo perece e se decompõe, porque é bíblico: viestes do pó e ao pó voltarás. Por isso temos que cuidar daquilo que não se decompõe e que não se corrompe que é nossa alma. Buscar a verdade, a justiça, a fraternidade e a igualdade. Buscar esquecer-se das mágoas conservando apenas sentimentos bons mesmo diante daqueles que nos machucaram e nos feriram. Buscar apagar de nós as lembranças dos sofrimentos passados e não projetá-los no futuro como uma forma de marcar indelevelmente a alma. Conserve a sua alma e a beleza que ela possui. Uma beleza concebida pelo criador que ao criar cada um de nós pensou em todos os detalhes. Mantenha a sua alma leve e bonita sem as imperfeições que são tão comuns hoje em dia. E assim quando for o momento de nossa passagem para a outra vida, quando deixando aqui o corpo levaremos conosco apenas a nossa alma, iremos ter certeza de que estaremos levando conosco algo de belo e de perfeito e que nós mesmos, com nossas ações contribuímos para que essa beleza fosse a cada dia mais aperfeiçoada.

Em homenagem a pessoas especiais: Marilza e Eduardo Iglezia, Adriana e Jeferson, Rogério Iglezia e Naiele Bezerra