NADA ESTÁ FORA DO ALCANCE DA ORAÇÃO.....

.....Exceto o que não está nos planos de Deus.
Essa frase está no livro que estou lendo no momento. Achei interessante e real a afirmação.
Quase todos nós já tivemos exemplos disso. Por vezes oramos com fé, e algo que desejamos demais que aconteça, acontece.
Outras, cercamo-nos da mesma fé, e o resultado é contrário ao esperado.
Minha avó costumava dizer: "Eu ponho, mas é Deus quem dispõe".
Quando somos conhecedores da fé raciocinada. Das LEIS DE CAUSA E EFEITO, que regem o Universo, vamos entendendo e aceitando muito melhor tudo que nos chega.
Sabemos que nada é por acaso, que não existe injustiças no mundo, mas sim provas ou expiações escolhidas por nós e necessárias ao nosso aprendizado e evolução.
E com isso o hábito da prece sem rituais, mas agasalhada dentro da alma, passa a ser algo que fazemos em qualquer lugar que estivermos.
Esses dias, estava no supermercado, escolhendo calmamente legumes e já pensando nas receitas em que utilizaria cada um deles. Quando uma senhora bastante alterada começou a discutir com o repositor do estabelecimento.
Percebi o descontrole emocional em que se encontrava a mulher, e comecei uma prece para que ela recebesse fluidos de paz e serenidade. Não posso dizer se foi isso ou não. Mas, ela parou, começou a chorar e pediu desculpas ao rapaz que vexado estava.
A prece é um canal aberto com as forças do bem, e está ao nosso alcance, sempre. Não precisamos de aparatos ou lugares especiais para fazê-la.
Basta ter fé, que a ligação com o alto, se faz instantaneamente.
Importante porém entender o que ELE disse: "A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS".
Portanto, penso que, nada está fora dos planos das Leis de Causa e Efeito, leis essas criadas por Deus, para nos regerem.
Sempre seremos atendidos em nossas rogativas de fé. Mesmo quando não se realize aquilo que queremos, sempre receberemos paz, força e esperança, para passarmos pela prova ou expiação, que nos compete viver.

(imagem: Lenapena- New Jersey)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 06/05/2013
Reeditado em 06/05/2013
Código do texto: T4276530
Classificação de conteúdo: seguro