A situação na Síria, mais uma vez...

Israel atacou numa semana 2 vezes a Síria, o que sai do padrão militar israelita...Os jornalistas e os analistas vão escrever asneiras sobre o assunto simplesmente porque além de não se documentarem decentemente não possuem uma visão global do assunto, tanto táctica como estratégica...

Mas basta estar bem informado e cruzar diferentes informações disponíveis para saber o que se passa, basta acompanhar a crise síria para saber as razões do ataque:

No primeiro ataque foram destruídos armazéns de armas químicas que a Síria assume ter.

No segundo ataque foram atacadas instalações militares convencionais...

Ora os EUA há uns tempos deixaram no ar que interviriam de alguma maneira se se provasse o uso de armas químicas...Se o fazem, e pelos ódios granjeados naquela zona pelas aventuras no Afeganistão e no Iraque aquilo pode rebentar de vez...Israel fez assim o trabalho sujo dos EUA.

Quanto às instalações militares convencionais...Ora recentemente as forças governamentais obtiveram uma série de vitórias que podem levar a que a guerra civil acabe com uma vitória do governo...Ao bombardear estas Israel além de tratar de as enfraquecer melhorou o moral dos rebeldes que anda por baixo...

E não é preciso nem ser um génio nem ser um perito para se chegarem a estas conclusões, basta apenas ler e saber ler decentemente a informação disponível...

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 06/05/2013
Código do texto: T4276350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.