Cenas de um Filme de Cinema

'' Gosto de você ''

Disse Michele .

'' So não consigo entender todo esse seu despreso

pelas pessoas ''

Mi amava demais estar entre pessoas . Apesar de eu gostar de mi eu não me achava na obrigação de sentir o mesmo por seus amigos . Os respeitava , sim , mas não os aturava . Prefiria mante los longe onde não pudesse ouvir suas conversas irrelevantes sobre futebol ou novela . Nada contra futebol ou novela , so não me agradava ouvir seus comentarios, ainda mais porque como disse , não gostava deles .

'' Seus amigos me contaram sobre seu problema ''

'' VocÊ esta exagerando . Amigos , no plural , soa demais para mim ''

Estavamos no cinema . O lugar parecia um velorio de um homem ruim e sozinho de tão vazio . O filme na tela era a transição de um novo best seller de um escritor caça niqueis que mi jurava amar , mas que ainda não tinha lido .

'' Você esta perdendo seu filme ''

'' Porque foi tão grosseiro com meus amigos ? ''

'' Não fui grosseiro ''

'' Disse que lhe incomodaria se viessem com a gente ''

'' Mi , eles perguntaram : 'sera que podemos ir com vocês ver esse filme . Claro , se não for incomodar'''

'' E você respondeu que sim ... ou não , sei la , so disse que eles iriam incomodar ''

'' Foi aquela garota irritante com cheiro de cigarro que perguntou . O que queria que eu fizesse , mentisse ? ''

'' Seria gentiu ''

'' Seria estupido . Já é tortura o suficiente estar aqui , assisntindo a esse açucar com mel . Ainda por cima o som esta ruim , a imagem fora de quadro e tem um baratão andando na tela ''

Saquei um cigarro , acendi e dei duas longas baforadas , sentindo o bom preenchendo meus pulmões . Li em algum lugar que a nicotina chega ao cerebro tão rapido quanto ela pode te matar . Mas esse tipo de sabedoria a gente ignora até que corpo de pau , um tilt ou trave alguma parte importante . A maioria costuma aprender so quando o cheiro da merda esta fresco .

'' Tem que fumar aqui ? Logo os lanterninhas aparecem e nos botam pra fora ''

Mi estava visivelmente puta . Algo em mim , ou em minhas atitudes não estavam agradando .

'' Eles não virão , digo , os lanterninhas ''

'' Como sabe ? Esse é o trabalho deles ''

'' Estão fumando no estacionamento . ''

'' Apague essa porcaria , por favor .''

Apaguei . Já havia agido de forma cafajeste o suficiente . Ambos fingimos assistir o flme por um tempo . Não sei mi , mas eu me entreti com o baratão correndo de um lado para o outro , indo da boca do galantiador para as tetas da mocinha daí direto pro cu do cachorrão que não parava de latir para um cavalo branco de olhos vermelhos .

'' já pensou na oferta do meu pai ? ''

Disse mi , ainda olhando para tela .

'' Oferta ? ''

'' Sim , de nos dois irmos morar numa de suas casas''

O pai de mi faturava um bocado no ramo imobiliario . Tinha quase uma dezena de casas de aluguel e um predio comercial no centro da cidade onde agora funcionava um restaurante indiano .

'' Não acho legal depender do seu pai . E melhor a gente se virar ''

'' Mas ...''

'' Esta dando certo até agora , não esta , docinho ?

'' O seu trabalho mal paga o aluguel e o carro anda sempre na reserva . Não acho que esteja dando certo. Acho que você deveria arranjar um trabalho de verdade ''

'' Eu tenho um trabalho ''

'' Escrever para uma revista de terceira impressa em papel higienico não é algo que se possa chamar de trabalho ''

'' Não escrevo para eles . São eles que publicam meus textos e me pagam por isso ''

Eu tinha um amigo numa revista barata . D.S.T ( Diario Semanal do Trabalhador ) e quando não tinham material ou merda suficiente para encher as paginas completavam com alguma coisa minha . Eu era um curinga pra queles filhos da puta .

'' Ainda acho que deveria arranjar algum trabalho que pague nossa comida ''

'' AS coisas vão melhorar quando terminar sua faculdade . E tambem não quero vender meu rabo para uma empresa textil ou fabricar sabão durante os sabados . Gosto de acordar tarde e beber vinho de madrugada . ''

'' E se eu deixar a faculdade , segundo você e isso que esta nos atravancando ...''

'' SE largar a faculdade todo meu sonho de casar com uma ginecologista famosa vai pros ares . Daí sim terei que arranjar um emprego . ''

'' Hoo , ta achando que vou te sustentar ? ''

'' So até eu ser descoberto ''

'' Descoberto ? Antes vai precisar aprender escrever direito . To cansada de revisar aqueles textos sem pe nem cabeça aos finais de semana . ''

'' Se eu aprender escrever deixaremos de formar uma dupla perfeita . ''

Saquei outro cigarro , mas antes de eu acende lo mi puxou ele da minha mão .

'' Porra , me da o isqueiro . ''

Estreguei o isqueiro .

'' Os lanterninhas , não se esqueça dos lanterninhas...''

'' Pro inferno os lanterninhas . Pro inferno !''

Desisti de fumar . Mi tava realmente puta comigo .

'' O que ta achando do filme ? ''

Perguntei . Sem tirar os olhos da tela ela torceu a boca e soltou uma rajada de fumaça no meu rosto . Tinha algo mais que fumo queimado naquela fumaça, senti cheiro de enxofre .

'' Hey , quem ta fumando aqui ? Não pode fumar aqui , não podem fumar na sala ! ''

Era o maldito lanterninha , ele estava proximo a entrada , com a porta aberta , deixando toda aquela luz invadir o lugar . Mi se levantou com o cigarro ardendo na sua boca .

'' Vai se fuder , porra . Qual o seu problema ? Duvido que seja pior que o meu , eu tenho um bundão em casa que acha que um dia vai sair na capa da People ... e merda , cade a sua lanterna ? Você não é um lanterninha , so é o otario que pagam pra não deixar ninguem entrar com uma metralhadora na sala e atirar em todo mundo . E olha so , tenho uma surpresa para você ...''

Mi estava maluca , ela puxou o braço de uma das poltronas que se soltou com peça de lego . Ela ergueu aquele negocio na pseudo escuridão e apontou pro pobre do lanterninha .

'' Vai levar chumbo !''

O vassalo assustado gritou qualquer coisa , um grito de socorro , acho eu , e saiu correndo . Tinha ido buscar reforços . Mi colocou o braço de volta na poltrona e se sentou , ainda com o cigarro nos labios.

'' Meu deus , sabe o que seus amigos me falaram ? Eles me contaram sobre seu problema ...''

Vai entender . O baratão continuava participando do filme . Sem duvida a personagem mais interessante daquela bosta .

06/05/2013

00H03M

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 06/05/2013
Código do texto: T4276155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.