Os verdadeiros amigos

Como é maravilhoso poder contar com amigos, dividir não apenas as alegrias, mas também ter com quem contar, desabafar em caso de necessidade. Os verdadeiros amigos são assim, não se afastarão se a situação apertar. Mas o que temos visto muito, são as amizades falsas, dissimuladas. Pessoas de você se aproximam, porque com esta relação tem elas algo a usufruir, alguma vantagem, mesmo que a princípio seja imperceptível. Vem elas em pele de cordeiro sem mostrar seu real interesse,ou mesmo a maldade que "por baixo"se esconde.

Se você cair no infortúnio,é chegada a hora de saber quem são seus amigos sinceros e leais. Os verdadeiros, de você não se afastarão É bem verdade que a maioria das pessoas tem poucos amigos, talvez nem tantos quanto os dedos das mãos, mas os que sobram, são realmente amigos de fé. É bem verdade que o ideal seria não precisar passar por dificuldades, seja de que ordem for, para descobrir as amizades sinceras e leais, mas com certeza é a prova mais exata de saber quem é quem de fato.

O que temos visto muito, são pessoas que optam em viver sós. Quer dizer, se família possuem, com esta já não vivem. Se ainda jovens, depois de terem a sua independência financeira, batem as asinhas e voando vão...em busca de outro ninho, em busca de seu destino. A verdade, seja por que motivo for, trabalho, estudo, separação conjugal, o que todos querem mesmo é ter seu "cantinho". A maioria, principalmente os mais jovens, só mais tarde, talvez anos depois, tomarão consciência da vida maravilhosa que tiveram junto de seus pais, da convivência com seus familiares. Quando então gostariam de voltar, mas já não pode ser, o tempo passou, os anos passaram, vidas já não mais estão...

A maioria das pessoas entende que o melhor a fazer é poder comandar sua vida do jeito que lhe aprouver, sem precisar dar satisfação a

ninguém. Morar sozinho, poder viajar, fazer seu próprio horário. A isso chamam de liberdade. Podemos dizer, uma liberdade baseada no individualismo que é uma das principais características do mundo moderno atual. Pois bem, dentro deste mundo construído, muito confortavelmente sentados dentro de suas ilhas, a viver conforme suas escolhas.Mas e se algum dia precisarem de alguém mais chegado, algum familiar, um bom amigo por perto? Se o celular e a internet não resolver seu problema, de solidão, de doença, se precisar dum ombro amigo? Se precisarem de calor humano? A maioria lembrará, mas e os amores? Bem pensado...

Por entender que, se há amor, a amizade aí também se encontrar, está inserida no contexto. Pois então, dele, do amor um pouquinho também vou comentar, conforme meu parecer, óbvio. Dirão alguns, mas o amor, assim como ligeiro vem, mais ligeiro se vai. Diria eu que então não era amor verdadeiro, talvez só uma paixão arrebatadora, como fogo de palha...

Maravilhoso os que encontram um amor na vida, nem precisa ser "tão grande assim" desde que seja sincero, haja cumplicidade e companheirismo em tudo. Infelizmente, esta não é a regra, mas sim a exceção. O que hoje predomina, são as noitadas, as baladas, o sexo fácil. Isso tudo, com certeza muito legal, mas por melhor que seja é momentâneo. Pois então, já que os verdadeiros amores são tão escassos, importante é fazer amizades sinceras, mas nem por isso, esquecer das antigas.

iranibenderscs
Enviado por iranibenderscs em 05/05/2013
Reeditado em 24/05/2013
Código do texto: T4275509
Classificação de conteúdo: seguro